Macacos sem galho

Joanalogias – Resistência

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

A Joana é uma resistente. A Joana é paciente e sempre que consegue, está bem disposta. Quase sempre que chora ou tem a fralda suja, ou tem fome, ou tem sono. Não há cá birrinhas, dentinhos nem cólicas.

Hoje fomos ao Ikea comprar móveis para a casa nova. Passámos cinco horas dentro da loja. Cinco. E a Joana aguentou aquilo tudo, acordada. Acabou por sucumbir ao sono, quando este se tornou mais forte que a curiosidade, quando já estávamos praticamente de saída.

Com o irmão, nesta idade, não me lembro de termos conseguido fazer seja o que for que durasse mais de duas horas. Aliás, ainda hoje é complicado. O Tiago farta-se, a Joana, aguenta-se.

Embora ainda sejam ambos muito pequenos, já começamos a notar estas pequenas diferenças.

Aguardo, com ansiedade, para ver que tipo de miúda a Joana vai ser.

Tags

.

Deixar comentário. Permalink.

5 Responses to “Joanalogias – Resistência”

  1. Incrível.. eu já senti na pele o efeito que o ikea exerce sobre as mulheres, mas tão novas ainda não sabia!

  2. Lisete says:

    Levas um miúda para uma loja de decoração e queres que ela adormeça?? lol lol.. estas coisas estão no sangue :-)

    • Eu não queria que ela adormecesse, mas o irmão, com a mesma idade, não adormecia e passava-se ao fim de 2 horas e tínhamos que ir para casa. Ela aguentou 5!

      • Lisete says:

        hehe eu sei o que isso é que o meu é igual.. se temos de ir às compras temos de ir sem ele ou então não podem ser muito demoradas. Ainda na semana passado fomos ao Ikea com ele e viemos mais cedo pois ao fim de meia hora já estava impaciente, só quer correr, o que torna a visita complicada. Mas quando era bebé.. no carrinho nem reclamava muito.

  3. catarina says:

    :-)) Acho que não é o efeito Ikea! É o efeito segundo filho… Tenho duas meninas, uma com 2 anos e outra com 7 meses a mais velha é super impaciente a mais nova, coitadinha, aguenta tudo. Valha-nos nós não estarmos sempre em cima dela a ver se respira!..

Leave a Reply

Temas

Categorias