Acabou o fim de semana, posso descansar?

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

As coisas por aqui andam no limite do cansaço. A Joana, que é uma miúda calma e até é capaz de dormir 5 horas seguidas durante a noite (e quando acorda, raramente é a chorar), tem tido umas irritações diurnas intermináveis com uma berraria que atinge decibéis que, sinceramente, não me lembro que o Tiago alguma vez tenha atingido.

O fim de semana é também altura de manutenção doméstica – isto e aquilo para limpar e arrumar, reciclagem para despejar e comida para cozinhar para a semana que vem.

Junte-se um miúdo de 3 anos e ½ com uma energia quase inesgotável e 35 mil brincadeiras diferentes na agenda e tem-se uma excelente receita para a exaustão.

Claro que tudo isto no final de uma semana de trabalho.

No Sábado esteve cá a Joana, não a nossa Joana, mas a nossa Joana por outras razões. Uma Joana que certamente muito contribuiu para que o nome Joana me fosse querido e acabasse a ser o da nossa filha.

Com ela veio o João, de 2 anos e pouco, uns olhos enormes e caracóis dourados no alto da cabeça. Entendeu-se logo às mil maravilhas com o Tiago e passaram a tarde na brincadeira.

Fui mostrar a casa nova à Joana, que levou o João e os meus pais, irmã e tios, apareceram todos.

Os putos correram a casa toda até ficarem encharcados em suor, brincaram com carrinhos, perseguiram-se e rebolaram-se no chão, contribuindo para a limpeza da obra.

Foi mais um bocado passado na casa, desta vez com companhia, para aumentar ainda mais a vontade de para lá ir morar.

Aproveitámos o fim de semana ainda para decidir avançar já com a renovação do sótão – já que estamos em modo de espera, espera-se mais um pouco e fica tudo feito.

Vamos ver o que nos reserva o resto deste mês de Setembro, em que começa o Outono mas não se nota, tal é o calor.

E agora, vai começar mais uma semana; parto para ela já com o cérebro em papa e pergunto-me se faltará muito para poder descansar…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Acabou o fim de semana, posso descansar?”

  1. Joana says:

    Até corei…

    Foi muito bom vê-los naquelas correrias tão alegres.

    beijinho grande

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram