Barreiras

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há uns tempos atrás, listei as quatro grandes finalizações que ainda precisam de ser feitas na casa nova, a par de uma série de mais pequenos acabamentos.

Das quatro, duas já estão em curso: como mostrei no vídeo mais recente, os sanitários e torneiras estão a ser montados e hoje, ao passar na casa ao fim do dia, percebi que a guarda de vidro do terraço, também.

Vou tentar passar na casa, no fim de semana, com a Nikon para uma actualização das fotos que têm estado um pouco paradas, precisamente porque as alterações na casa têm sido de pormenor nas últimas semanas.

Entretanto, fica uma foto tirada com o Magic, dos postes de suporte dos vidros.

4 postes em frente à sala, depois mais 7 no resto do terraço

Tags

Deixar comentário. Permalink.

7 comentários a “Barreiras”

  1. Bruno Figueiredo says:

    E impressão minha ou isso não segue métrica nenhuma? E ser de alumínio… hum… aí devias ter ido para perfis de aço galvanizado. Fica bem melhor e é 10x mais seguro.

    • Porque é que dizes que não segue métrica nenhuma? Estão equidistantes.
      Não escolhi os materiais aqui, a opção foi ir para uma solução que não implicasse ter uma grade em frente ao terraço, mas quanto a segurança, também não me parece que os postes de alumínio vão dobrar, partir ou cair mais do que uns de aço, ou … quê?

      • Bruno Figueiredo says:

        Na foto nao parecem equidistantes, so isso. Os perfis de aluminio dilatam muito com as variacoes de temperatura e isso faz com que no teu caso comecem a puxar pela base onde estao fixos. Em janelas nao faz muita diferenca porque a janela tem os encaixes quadrados e as juntas de dilatacao que impedem isto. Mas vais ver que daqui a uns 3 meses ou assim os pilares vao comecar a ficar soltos. Ja alguma vez viste guardas com pilares de aluminio assim? Pois, tem uma razao. Garanto-te que isso assim como ta so te vai dar chatice. Alem de que os pilares sao muito grossos e pouco atractivos para uma guarda, mas isso e so a minha opiniao.

        • Bom, equidistantes estão. Há uma distorção na perspectiva da foto por causa do ângulo da lente do telefone, mas são 4 pilares de frente e um na parede alta.

          Quanto ao resto, é preocupante. Se os pilares vão ficar soltos em 3 meses, é inaceitável.

  2. Bruno Figueiredo says:

    A já percebi. Há uma parede mais próxima com um mais pequeno, dai parecer estranho. Bom, agora os pilares já lá estão ne? Sugiro que verifiques os apertos dos parafusos todos os meses. Pelo menos seria o que eu faria com tanta criança pequena em casa.

  3. Bruno Figueiredo says:

    Atenção, quando digo solto não é completamente solto. As folgas é que vão fazer com que isso comece a abanar um bocado ao vento ou ao toque. Ajuda se puseres uma borracha entre o pilar e a pedra que é para o alumínio trabalhar.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram