Kick Ass!

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hit Girl

Tendo tirado uma semaninha para por as ideias de molho e as pernas ao alto – e também para fazer a escritura da casa nova – decidi que tinha que aproveitar para ir fazer algo que não fazia há muito tempo com a minha mulher.

Fomos ao cinema.

Decidi ir ver o Kick Ass, por múltiplas razões – primeiro porque tinha visto os trailers há uns meses atrás e gostei; e depois porque vi os posters no SXSW e achei-os igualmente fantásticos.

Anyway, long story short: o Kick Ass é o tipo de filme que foi feito para mim, praticamente sem tirar nem por. Baseado no comic homónimo de Mark Millar e John Romita Jr., conta a história de super-heróis da vida real.

Dos que decidem tornar-se heróis e lidar com as consequências, aos que planearam um bocadinho melhor a coisa e sabem o que fazer.

Este filme é divertido, meio weird, muito anti-heróico e extremamente violento. Mesmo sendo um pouco cartoon violence, não deixa de dar uma nota de particular vivacidade à trama. Ou deveria dizer mortandade?

Se gostam de porrada, heróis que apanham na tromba, head shots e rapariguinhas de 13 anos, este filme é para vocês.

E não é por acaso que o post abre com uma foto de Chloe Moretz, aka Mindy, aka Hit Girl. Esta jovem (ênfase no jovem), actriz de 13 anos domina completamente o filme.

Se o body count é elevado (muito elevado), a principal responsável é a pequena Hit Girl com a sua saiazinha de xadrez e cabeleira violeta. E quando o protagonista, Dave Lizewski, aka Kick Ass, lhe pergunta como a pode contactar ela responde simplesmente:

“You just contact the mayor’s office. He has a special signal he shines in the sky; it’s in the shape of a giant cock!”

Portanto se o que descrevi vos agrada, façam o favor a vocês mesmos e vejam este filme. Vão ao cinema, façam donwload, esperem pelo blu-ray, tanto faz. This is the reason movies were invented.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

7 comentários a “Kick Ass!”

  1. Nelito Carrapito says:

    Não acredito… fostes ao cinema…

    mas mesmo cinema? daqueles de salas com pipocas pisadas no chão?

  2. Insano says:

    Desde o trailer inicial, que estava com uma vontade enorme de ver isto… não desiludiu… até a OST estava lá… Curiosidade, a namorada do Kick Ass (Lyndsay Fonseca) é “meia” portugesa… bons genes.. ;)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram