O Benfica

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Que prazer que continua a ser ver o Benfica jogar. Hoje ganhou 3-1 ao Paços de Ferreira, quando o jogo estava 2-0, os comentadores da RTP achavam que estava em cima da mesa a hipótese do Paços marcar três golos e ganhar o jogo. Alguém sabe se os comentadores da RTP são todos lagartos ou se algum é de outro clube qualquer?

O Benfica anda a jogar tão bonito que quando há jogo, o País inteiro está agarrado à TV independentemente da sua cor clubística.

O Twitter entra em erupção – até sportinguistas dizem que, caramba, este Benfica vale a pena ver jogar, o DiMaria anda a fazer coisas do caneco, o Cardozo manda estoiros demolidores, o Saviola faz pensar que alguém no Real Madrid é muito burro.

E não havendo penalties, nem golos em fora de jogo, nem expulsões de adversários (os argumentos do costume dos adversários do Benfica), as bocas esfumam-se e no máximo ouve-se dizer: “ah, mas ainda falta o Braga!”.

O Braga este ano dá para tudo: sportinguistas sem esperança, portistas desiludidos e anti-benfiquistas no geral, todos se agarram ao Braga e dizem: que pena se o Braga não ganhar o campeonato!

Não. Estão errados.

Que pena é se o Braga ganhar. Seria mesmo uma pena muito grande, porque como já disse hoje, o Braga está a ter sorte – um bom ano; Enquanto que o Benfica está a jogar como o caraças. E seria uma pena, isso sim, o Benfica fazer o que fez este ano e não ganhar o campeonato.

Agora o Braga? Não gozem comigo, se o Sporting ou o Porto estivessem nos primeiros lugares vocês estavam-se todos a borrifar para o Braga!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

7 comentários a “O Benfica”

  1. Dextro says:

    Não o diria melhor eu próprio. Carrega Benfica! :)

  2. HugoNS says:

    Acho que tens toda a razão. É um regalo para a vista ver o Benfica a jogar. A rapidez e a qualidade de jogo são impressionantes. Os primeiros 20m de ontem foram demolidores.

    Eu vi o jogo do Braga contra o Setúbal. Foi um jogo muito pobre.

    Temos pena, mas o Benfica merece ganhar este campeonato

  3. artur says:

    Mas cuidado com o Liedson Clube de Portugal… Ontem marcaram 4 golos e só estão a 20 pontos do Benfica!…

  4. Eu como Portista quero que o FCP fique no melhor lugar possível, como o primeiro é quase impossível, prefiro o segundo e o acesso a champions.. como é quase certo que o FCP so vai a champions se o benfica for campeão (ja que tou a ver mais rapidamente o braga perder 11 pontos que o slb 9), por isso.. vá.. que o slb chega campeão.. prontos.. :P

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram