Macacos sem galho

Melhores notícias do que o esperado

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de a Dee ter sabido que o nosso processo de pedido de crédito estava atrasado por o BES estar a mudar de Director Regional chegou, no mesmo dia, a aprovação do nosso empréstimo.

Demorou então uma semana e meio dia a chegar a aprovação do crédito e com um spread melhor do que esperávamos, de 0,8 o que, nesta altura, é bastante aceitável.

Entretanto ficámos também a saber que a imobiliária já tem documentação da casa, incluindo a acta que confere uso exclusivo do sótão à “nossa” fracção. Por conselho de advogado, pedimos cópia da sentença de tribunal.

Também nos foi dito – e espero que seja verdade – que o proprietário tem estado ocupado a saldar dívidas diversas que dizem respeito ao apartamento. Here’s hoping.

Próximo passo: avaliação da casa pelo BES.

Tags

. . . . . . .

Deixar comentário. Permalink.

6 Responses to “Melhores notícias do que o esperado”

  1. Ricardo Ferreira says:

    Boa tarde Pedro,
    Sou leitor assíduo do teu blog, e quero enviar-te desde já um abraço de parabéns pelo mesmo!

    Espero que corra tudo bem na compra da nova casa. No entanto, e se me permitires uma observação, a avaliação é nesta altura um passo crítico porque vai determinar inclusivamente o spread efectivo que o banco vai praticar. Tentem saber quem vai fazer a avaliação (costumam ser pessoas externas ao banco), acompanhar a mesma,e fazer o “choradinho”… Tentar não custa!

    Abraço,
    Ricardo

  2. Franque says:

    Pedro, estou confuso. Estão comprando uma casa ou um apartamento?

  3. Marco says:

    O meu crédito habitação também é do BES, gosto do serviço deles.

Leave a Reply

Temas

Categorias