Publicado em , por Pedro Couto e Santos
Acabei de colocar um javascript que encontrei na web, depois de me ter sido sugerido pelo Dextro que esse seria o método para fazer com que browsers de menor qualidade, como o Internet Explorer 8, vejam as novas tags semânticas de HTML 5.
É um método simples que cria as novas tags aos olhos dos ditos browsers e permite portanto aplicar-lhes o respectivo styling. Apenas testei em IE8, que é o que tenho aqui à mão (e já é muito), se tiverem outras versões disponíveis, o que é completamente incompreensível para mim, por favor avisem se ainda não virem o header, menu principal e rodapé com os estilos aplicados.
Se não souberem qual é suposto ser o aspecto, basicamente uma forma rápida de saber é se o rodapé é uma barra cinzenta escura no fundo das páginas ou se é só texto solto.
Basta olhares para a homepage do SAPO e ver como fizémos :)
http://remysharp.com/2009/01/07/html5-enabling-script/
Só ainda não implementámos o fix para o FF2 por causa do Yellow Screen of Death
Foi exactamente esse que eu sugeri por acaso :P
Mas nisto estamos todos no mesmo barco: usar html5 tem ainda muitas pequenas arestas para limar.
é por estas e por outras que eu prefiro o xhtml 2. infelizmente a perguicite crónica do pessoal dos browsers fez com que preferissem “fugir para a frente” e criassem o html5.
Desculpa lá, não concordo nem discordo, mas o facto de assinares “parvalhão” não ajuda :-)
fugir pa frente devido a preguicite??
KISS men.. KISS!!
Já há algum tempo era para te dizer isto: este novo layout do Macacos não chega aos alcanhares do anterior.
Tem um bom ano 2010.
És um ignorante.
Bom ano!
Tens razão. Ignoro como é que o Benfica vai conseguir pagar as dívidas. :)
Segue-se um comentário completamente off topic mas tinha que o fazer:
Fui agora ali à Dee e vi que vão ter mais um baby! Muitos parabéns!!! Que notícia tão boa!
Um ano muito feliz para vocês e que tudo corra bem!
Beijinhos :)
Obrigado :-)
eu juro que li boxers em vez de browsers. o.O
still, como desgin minimalista, está muito bom! mas preferia o outro :P
(na feed não se nota, por isso, continua que vais bem!)
bom 2010 ;)
Cada um tem o seu gosto.
Obrigado.