Chili’s

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Há já uns tempos que andávamos para ir ao Chili’s almoçar, mas como implica uma viagem de metro que ninguém se tinha dado ao trabalho de investigar e que afinal é bastante rápida e andamos todos stressados com os testes do Pond, esse almoço tinha vindo a ser adiado. Até hoje.

O Chili’s é um franchise de restaurantes tex-mex e tem uma representação ali em Telheiras, na Rua Professor Francisco Gentil, mesmo ao lado da estação de metro.

A comida tex-mex é das melhores coisas que os americanos já deram ao mundo: uma texanização da comida mexicana, com muita textura, mistura de sabores e um amor pelos condimentos que fazem enfim… a comida parecer comida ao contrário de outras coisas que andam para aí na moda (compreendo lá eu como é que comida pode andar na moda, mas anda), como essa coisa do peixe cru que sabe a sovaco. Bom, mas claro, esta a minha opinião, respect para quem gosta daquela porcaria :-)

Será provavelmente acertado imaginar que uma refeição caseira de tex-mex esteja alguns furos acima daquilo que um restaurante de cadeia pode oferecer, mas isso não significa que não tenha comido um dos melhores almoços dos últimos tempos naquele sítio que, já agora, é muito porreiro, decorado bem ao estilo americano com montes de quinquilharia nas paredes a dar aquele ar pseudo-autêntico mesmo à capitalista desenfreado.

E não estou – ou melhor não estive – sozinho: os meus companheiros de banquete todos concordaram: o Chili’s é bom para caraças.

Comi umas Monterey Jack Chicken Fajitas que vinham servidas com pico de gallo, guacamole, sour cream, bbq sauce, cogumelos frescos salteados com cebola e pimentos e, claro, queijo Monterey Jack. Tudo isto veio separado para a mesa, com três tortillas para eu enrolar e a mistura final de frio e quente, cru e cozinhado, doce e ácido, mole e estaladiço foi um verdadeiro prazer para o palato.

tex mex ftw

À minha volta, o Gus, Jorge, Huguinho e Monteiro devoravam bifalhões grelhados afogados em temperos diversos e massa com qualquer coisa que não me lembro bem (h, era o quê, mesmo?), e toda a gente ficou satisfeitíssima.

E por satisfeitíssimo quero dizer: quase completamente incapaz de comer mais uma pastilhinha de menta que fosse. Mas aí surgiu um problema: as sobremesas tinham todas um aspecto do caraças.

Tive que despachar um cheesecake magnífico enquanto os outros lutavam com um chocolate chip paradise pie. No fim, acabámos por deixar todos a porção final das sobremesas e 22 euros cada um.

Veredicto: comida deliciosa, ambiente porreiro com uma decoração obviamente pré-empacotada, mas que resulta, música ambiente porreira – sobremesa ao som do Samba Pa Ti foi um plus – um serviço razoável, apesar de umas confusões, a nossa waitress lidou bem com cinco malucos, três dos quais estiveram o tempo quase todo a jogar PSP por WiFi e uma lista muito atraente da qual foi difícil escolher e que apenas tem uma falha, para mim indesculpável: não tem chili con carne. Os preços não são o que eu chamaria baixos, embora o abuso tenha mesmo sido nas sobremesas que foram 6 euros cada uma.

Em suma: não me importava de lá voltar e bater a lista (quase) toda.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Chili’s”

  1. Dextro says:

    Epah realmente o Chilli’s é carote (e ando a adiar a minha ida lá há demasiado tempo) mas ouvi dizer que é mesmo á americana ou seja os “refills” não são pagos. Estou certo?

  2. Avisa-me quando forem. Com umas horas de antecedência, se possível. :D

    Sounds fuckin’ yummy.

  3. Já sei onde vou almoçar depois do codebits :)

  4. htr says:

    Realmente estava tudo mto bom. A minha massa tinha frango (divinal) e aquele fenomenal molho meio picante. Espero voltar la’ ASAP :D

  5. Eu devo ser esquisito, porque quando lá estive fiquei com a impressão que a própria comida tinha aspecto de pré-empacotada.

    Não achei que estivesse ao nível de outras cadeias tex-mex, como o TGI Friday’s, que infelizmente ainda não abriu em Portugal, ou por exemplo do La Siesta, em Algés (embora este seja mais mex do que tex).

  6. FlaviaPM says:

    Eu disse já há muito tempo (ano e meio) que era bom! :)

  7. Phil says:

    Bom…desconhecia esta fama do Chili’s…e sim, já estive por lá e de facto, quando a pessoa quiser realmente comer “porcarias capitalistas”, o Chili’s é o caminho a seguir…e estou como tu…alguém que me explique a moda das porcarias (as verdadeiras) que a malta diz que gosta de comer…eu tenho uma teoria…a malta realmente não gosta, mas como está na moda…lá vão dizendo que é delicioso…no outro dia fui “enganado” e fui parar a um japonês e até tive saudades de um bom prato vegetariano…sim, eu que não gosto de vegetariano, tive saudades, depois daquela experiência…agora o Chili’s…está aprovado sim senhor!! ;)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram