Há-de nos calhar até ao fim

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de quase um ano à espera, a obra de reparação das chaminés lá avançou e a bom ritmo. Os tipos que estão a fazer a obra compreendem obviamente a sua urgência porque vieram trabalhar todo o dia Sábado e Domingo, até bastante tarde.

Assim, em quatro ou cinco dias, todo o lado direito do prédio ficou com tubagens novas para a saída dos esquentadores, em metal. Até já as paredes das salas estão fechadas.

Depois foi a altura de começar o lado esquerdo, o nosso.

A obra corre bem e a bom ritmo. Adivinhem lá onde parou?

Pois é. Ontem chegaram ao nosso apartamento para cortar e remover os tubos de PVC e colocar os novos, mas perceberam que o esgoto, que também corre naquela conduta, tinha uma fuga no nosso andar.

De 20 apartamentos, tinha, obviamente, que ser no nosso, a puta da fuga.

Hoje vieram propositadamente arranjar esse cano e foi o dia inteiro. Primeiro a partir para expor completamente o cano, depois a montar um novo que, como já não vão 20 anos, não queria encaixar no antigo.

E o problema era, mais uma vez, falta de jeito. Quem ligou o ‘T’ que sai da nossa cozinha para o esgoto central colocou este por dentro do tubo principal. Portanto a água que caía de cima, dos vizinhos, chegava ali e saía por fora, como é evidente.

Isto deve estar assim há anos e só com sorte é que nunca infiltrou na parede de nenhum dos vizinhos de baixo, porque deve ter escorrido pela conduta até ao fundo.

Por volta das seis da tarde tínhamos finalmente uma secção de esgoto inteiramente nova, incluíndo um ‘T’, já que o que lá estava se partiu no decurso da obra.

Pensei que os tipos se fossem embora, mas ainda ficaram mais hora e meia a meter os tubos das chaminés.

Claro que agora, com o esgoto novo, os tubos das chaminés não queriam caber na conduta. Ao fim de algum tempo e esforço, lá conseguiram.

Se não surgirem mais imprevistos, amanhã as tubagens de saída dos esquentadores de todo o lado esquerdo devem, finalmente, chegar ao telhado e o nosso problema de chaminé ficar resolvido.

E eu já nem tenho imaginação para pensar no que mais nos irá acontecer nesta casa.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

12 comentários a “Há-de nos calhar até ao fim”

  1. AnaD says:

    Isso é uma novela mais que mexicana … praí venezuelana ;)

  2. HCarvalho says:

    Eu a esta hora já tinha mudado de casa, com a crise que afecta o sector imobiliário deve ser boa altura para se fazer boas compras.

    PS: Deixaste de participar no twitter?

  3. HCarvalho says:

    deixei de poder ver as tuas msgs no Twitter, não sei porquê.

    Pensei que a tua casa fosse alugada, neste caso estás lixado caso querias mudar de casa.

  4. HCarvalho says:

    Quando tento voltar a fazer follow a Pedrocs no twitter aparece a indicação que fui bloqueado, não sei porquê.

  5. HCarvalho says:

    Pois, também achei estranho, se puderes desbloquear http://twitter.com/hcarvalho agradecia, assim dá menos trabalho quando vou ao twitter

  6. Edgar Durão says:

    Pedro,

    faz uma permuta pá !

    É a solução! Os construtores estão com alguma dificuldade em vender (basta veres aqui em Almada a quantidade de prédios novos que há por aí á venda), e alguns aceitam essa modalidade de forma a “escoar” produto.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram