A saga continua, em breve iremos para a rua

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

O Tiago começou com grandes tosses novamente e voltou a vomitar.

Sabemos que ele tem tendência para vomitar e que anda com tosse porque está constipado e tem expectoração, mas não conseguimos de deixar de pensar no nosso problema de esquentador e no monóxido de carbono.

A janela está sempre aberta e o problema já foi detectado e posto em resolução, mas ainda assim, a paranóia de viver numa casa em que os gases de queima do esquentador do vizinho de cima vêm parar à nossa cozinha não nos deixa descansados enquanto esperamos que esteja tudo resolvido.

Aliás, a janela está aberta vai para cinco  meses, que é o tempo que leva este problema.

Enquanto eu acalmava o Tiago e lhe dava algo para comer, a Dee decidiu ir ao décimo andar perguntar como iam as obras de desobstrução da chaminé que a Real Condomínio nos tinha informado que iriam fazer.

Curiosamente, o vizinho do 10º andar nunca tinha ouvido falar de tal coisa.

Há mais de um mês que a empresa que gere o nosso condomínio nos disse que tinha sido descoberto que havia um bloqueio na chaminé, dois andares acima do nosso, o que explicava tudo; mais afirmaram que tinham já contactado o condómino do apartamento em causa para que procedesse à correcção do problema visto que o mesmo teria resultado de obras que ele tinha feito para modificar a sua cozinha.

Diz-nos agora o vizinho que nunca fez obras, mas o esquentador dele nunca funcionou bem, tanto que teve que o mandar montar na varanda para ter tiragem directa para o exterior (!).

Portanto, nem o vizinho fez obras que justifiquem o bloqueio da chaminé, nem a Real Condomínio disse ao vizinho que tinha que desbloquear a dita. E aqui estamos nós, há meses (anos?), a viver numa casa em que a tiragem dos esquentadores nunca chega ao exterior, circulando alegremente de apartamento em apartamento.

Para a semana há reunião de condomínio, mas sinceramente, já não sei se tenho confiança em seja quem for para que o assunto seja resolvido.

Neste momento, tenho vontade de expor o assunto ao ITG e esperar que cortem o gás ao prédio inteiro (porque se a chaminé está efectivamente bloqueada, então ninguém tem tiragem). Talvez assim, todos sem gás, as pessoas comecem a perceber que é preciso resolver isto.

E no entretanto acentua-se cada vez mais a nossa vontade de nos mudarmos…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “A saga continua, em breve iremos para a rua”

  1. Simao says:

    Monta um esquentador a bilha de gás na varanda e depois chama o ITG. Assim fica tudo resolvido :)

  2. Empresas de Condominios…. que treta. Aqui corremos com uma tal de Dual Condominios. Nao faziam nada e só levavam o dinheiro. Sinceramente não se é melhor… mas pelo menos não pagamos, e sempre se fazem mais algumas coisas.

    Mudança por mudança…. enfim muda ! Agora é boa altura para comprar, vender é que nem por isso (eu que o diga… desde Dezembro).

    • Pois, há quem diga que sim, há quem diga que não. Quando o condomínio era gerido à vez por um dos condóminos, um deles abotoou-se com o dinheiro e pirou-se. Não sei o que é pior.

      Mudar-me já queria de qualquer maneira e sim, comprar é bom, vender é complicado. Encontrei uma casa fantástica com mais um quarto que a minha por um preço quase inacreditável, mas não sei como posso vender esta rapidamente para sequer pensar em comprar outra.

      Ainda por cima com problemas com vários vizinhos.

  3. Pois é complicado. Sei bem o que isso é: há oportunidades fantásticas no mercado agora, e contudo compradores para as actuais não abundam.

    A solução é mesmo perder-se dinheiro mas mesmo assim não aparece ninguém. Não sei como está a zona de Almada, mas no Monte…. existem mais á venda que sei lá.

    Enfim… é preciso é calma. No teu caso com todas as histórias/peripécias que tens tido com a casa, e especialmente por causa do Tiago julgo que seria muito bom. Espero que essa história do esquentador se resolva em breve.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram