Fim aos árbitros

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de mais um jogo em que só por ver a cara do ábritro quase adivinhei o resultado (só me enganei porque pelos vistos o Benfica aguentou-se a jogar contra 12), com a confirmação a vir sob a forma de um penalty inventado sugiro uma de duas soluções:

– Arbitragem post-jogo: análise do jogo, gravado em vídeo, de vários ângulos, por um painel de gajos anónimos contratados na rua completamente ao acaso (tipo totoloto de BIs). Todos os golos mal anulados seriam validados e todos os penalties inventados, ou livres manhosos que dessem em golo, anulados.

– Ponham robots a abitrar os jogos, por favor… já ultrapassou todos os limites do razoável, o que se passa sistematicamente nos campos de bola deste país.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

22 comentários a “Fim aos árbitros”

  1. Aquele penalty é estranho, é verdade, até porque o árbitro está em cima do lance. Mas o campo não estava inclinado para o lado do Porto, se a analise for bem profunda conseguimos encontrar vários lances em que o Porto pode considerar-se prejudicado.
    O Jorge Coroado (vale o que vale para cada um) afirma que o “toque” sobre o Lucho na área dá direito a penalty também, só para dar um exemplo.

    A arbitragem é má na globalidade do futebol, mas cada um há-de continuar a retirar as conclusões que mais jeito dá.

    Abraço.

  2. Miguel says:

    É tudo muito bonito mas só falas em metade. Hoje, toda a “nação” se indigna com um penalty mal assinalado. Ninguém fala de um outro que ficou por marcar… Cada um vê só aquilo que quer.

  3. Dirk Diggler says:

    Pedro, recentemente um jogador do Benfica (não sei qual) veio a publico insurgir-se contra as críticas à arbitragem, ele afirmou que a arbitragem era boa em Portugal, isto aconteceu depois do Benfica – Braga (benfica vence com golo ilegal) e Benfica-Belenenses (golo mal anulado ao belenenses)

  4. artur couto e santos says:

    Sejamos claros: quero que os adeptos do Porto e do Sporting se lixem! Estou-me borrifando se os árbitros prejudicam os seus adorados clubes – não quero é que prejudiquem o Benfica, carago! Nisto do futebol, não há cá “politicamente correcto”, nem análises desapaixonadas: quando um árbitro (como o de ontem), prejudica o Benfica e lhe tira 3 pontos, é um CÃO! Quando um árbitro prejudica o Porto ou o Sporting ou beneficia o Benfica, são coisas que acontecem… errar é humanos, coitados. Assim mesmo! Com esta lata toda! E quem disser o contrário, ou está a mentir ou não é um verdadeiro adepto de futebol, capice?

  5. Strone says:

    não te ouvi queixar da arbitragem aquando da roubalheira ao braga em pleno estádio da luz….

    houve 1 que era que não marcaram, houve outro que não era que marcaram… porque não refilas com o outro penalty claro sobre o Lucho que não marcaram?? ai a arbitragem é boa?? ou tu és mais um cego que não vé para alem da cor vermelha??

    e campo inclinado?? jogando contra 12?? tirando o penalty da-me outros exemplos em que a arbitragem tenha errado… eu digo-te 1, o penalty existente não assinalado sobre o Lucho..

  6. Strone says:

    ok ok.. entretanto continuamos em primeiro..

    :)

  7. Nelito Carrapito says:

    se isso acontecer temo que o Benfica seja mais prejudicado que beneficiado.

    mas seria muito bom para os clubes pequenos.

    voto nisso!

  8. Insano says:

    Pedro,

    1º… tenta ser árbitro para perceber, que o parece fácil… não o é…

    2º o video não resolve, porque o video será visto por… um humano… logo a subjectividade… pegando no lance do Lisandro… o IEBDA toca-lhe com o braço… e agora… é tipo basket..?

    Abraço,

    • Insano, bem sei que ser árbitro não deve ser fácil, mas isso é como a desculpa da fome em África… comparado com isso, todos os nossos problemas são fúteis. Imagina tu o que será ser médico de serviço numa urgência de 24 horas, não me parece nada fácil e é, certamente, uma profissão de muito maior responsabilidade e em que os erros nunca te são desculpados com essa do “não é nada fácil”.

      Quanto ao vídeo, não ajudará em todos os casos, mas creio que ajudaria em muitos, por exemplo: em foras de jogo mal marcados e em jogadas em que o árbitro estava a ver de um ângulo e parecia uma coisa e que se pudesse ver de outro perceberia que afinal… era algo diferente.

      E não seria complicado por o vídeo a ser analisado por, digamos, 3 árbitros que decidiriam por votos rápidos.

      Bastava dar a cada equipa um número máximo de pedidos de revisão em vídeo por jogo para que tal não estragasse o espectáculo tanto como faltas, foras de jogo e penalties mal marcados estragam.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram