Passagem de ano 2008/09

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Depois de um natal para esquecer, chegou o último dia do ano. Não devo ser o único a dizer que a passagem de ano não tem grande significado, um ano ou uma semana, tanto faz… às vezes é de um dia para o outro que a nossa vida muda. Mas nada disso é muito importante se temos um motivo para juntar a família toda, comer, beber, mandar umas bocas e divertirmo-nos.

Na passagem de ano 2007/2008, o Tiago ainda era muito pequeno – estava com pouco mais de nove meses – e portanto, por volta das nove da noite fomos para casa, para o deitar e pronto.

Este ano, o Tiago esteve imparável! Comeu à mesa com toda a gente, com ajuda de umas almofadinhas para o levantar na cadeira; embora tenha praticamente apenas comido batatas fritas e arroz, ainda provou um bocado de frango e no fim fez-se ao leite de creme com farófias.

Embora o jantar tenha começado à hora em que ele normalmente está a ir para a cama, o gajo estava óptimo, desperto e bem disposto.

E assim ficou quando levámos a festa para a sala dos meus pais, onde estivemos a jogar Buzz na PS3 dos Bintxos enquanto o Tiago dava voltas, piruetas e saltos, sempre bem dispostíssimo, com a ocasional traulitada na cabeça, mas sem incidentes graves.

Este ano, para impulsionar o Metro do Sul do Tejo, a CM de Almada decidiu organizar a festa de passagem de ano em Cacilhas. E que excelente ideia! Bem que o podiam já ter feito há mais tempo.

Claro que, apesar de Cacilhas ser um centro de transportes da cidade e mesmo do concelho, com um terminal de autocarros, do metro, cais de cacilheiros e até uma praça de táxis, o pessoal decidiu vir de carro na mesma. Muitos, passaram o ano encravados no trânsito, como é evidente.

As pessoas na rua eram às centenas – nunca tinha visto tanta gente na avenida. E um dos batelões de onde foi lançado o fogo de artifício estava mesmo centradinho em frente à janela do sexto andar onde vivem os meus pais. Tivemos, portanto, espectáculo da primeira fila.

O fogo de artifício foi bestial e o Tiago assistiu a tudo sem se assustar, apesar das explosões verdadeiramente apocalípticas de alguns dos foguetes.

Depois da meia-noite, ainda trocámos umas prendas e o Tiago acabou por ir para a cama já à uma da manhã. Foi uma passagem de ano em cheio, que mostra que, de facto, uma criança bem disposta pode trazer nova diversão a uma celebração já sem grade significado para um monte de adultos cansados.

O Martim também lá esteve, claro, mas ainda é muito pequeno. Acredito que para o ano faça a festa com o primo.

Como nem tudo é um mar de rosas, os ataques de tosse do Tiago mantiveram-nos acordados quase até às cinco da manhã – a ele e a mim, que à mãe ninguém a acordava – mas depois vingámo-nos, dormindo até às 11, pela primeira vez em… anos!

Em suma, um bom fim de 2008 e um óptimo início de 2009. Agora é sempre a abrir!

Espero que tenham todos um excelente 2009 com todas as coisinhas que desejem e as pessoas de quem gostam. Cheers!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

2 comentários a “Passagem de ano 2008/09”

  1. Bruno says:

    Pedro, um excelente ano para ti e para toda a tua família! :-)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram