A saga não acaba ou “odeio ter razão”

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Quando o nosso esquentador começou a apagar-se, na segunda-feira e eu comecei a ouvir a ventilação do novo esquentador do vizinho de cima pensei logo que os gases de queima de lá estavam a vir parar à nossa cozinha.

O ar quente é suposto subir, portanto algo tinha que se passar.

No entanto fomos comprar um novo esquentador e preparar-nos para renovar as tiragens todas. Depois de muito trabalhinho e dores nas costas, hoje obtive, como é óbvio, confirmação do que já tinha suspeitado há três dias.

Tirei o tubo flexível da saída do nosso esquentador e, quando o vizinho de cima abriu a água para lavar a loiça, levei com um bafo quente de gases queimados na tromba.

Já lá fui, já liguei para o senhorio deles, já tapei as minhas tubagens com alumínio e agora aguardo, sem água quente nem poder usar o fogão, que se descubra porque raio a saída do esquentador do andar de cima… está a vir parar ao andar de baixo.

E com isto são mais 15 cabelos brancos esta semana…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

9 comentários a “A saga não acaba ou “odeio ter razão””

  1. matamouros says:

    Merdas deste género com os vizinhos é do pior que pode aparecer… Good luck…

  2. jorge says:

    xii

    aproximam-se tempos dificeis… não será a chaminé entupida ?

  3. Deve ser a chaminé entupida, sim… não vejo outra razão para um esquentador ventilado estar a mandar gases de escape para baixo.

  4. Estás cheio de sorte. A merda de trabalho e despesas que isso já te deu. E também paciência que te consumiu. É melhor fazeres mais uma tira…

  5. jorge says:

    não era nesse andar que andam a fazer obras ? se calhar os gajos acharam que a chaminé não era precisa e taparam o buraco…. LOL

  6. Não, as obras são no andar de baixo.

  7. André Sota says:

    Problemas desses sao tramados .
    Boa Sorte .

  8. pinas says:

    Aqui há uns meses também resolvi comprar um esquentador com ventilação e inteligente (até resolvia raizes quadradas). No processo de encomenda inclui a montagem por técnicos certificados para não ter problemas com a PortGás. Quanto o técnico certificado chegou a minha casa e verificou que a saida de gases era comum, recusou-se a montar o esquentador dizendo que:
    – Se queria um esquendor com ventilação era obrigatório ter uma saida de gases independente pois caso contrário iria apagar os esquentadores dos vizinhos.

    Se calhar é esse o teu problema.

  9. Pinas, o esquentador foi, ao que sei, montado por um instalador certificado e consultando o manual de um, nada encontro sobre a chaminé que indique a necessidade de uma saída de gases independente.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram