Sunday night fever

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Eu bem digo que o puto é de ferro…

No Domingo passado estavamos todos doentes. E com doentes quero dizer engripados: eu, a Dee e o Tiago. Ao fim do dia, o puto estava mesmo a ficar em baixo; os avós foram vê-lo e não encontraram nada de especial, mas enquanto lá estavam a temperatura dele subiu para perto de 38 e ele ficou mesmo aborrecido.

Pusemos-lhe um ben-u-ron, deitámo-lo e ele dormiu uma hora.

Depois jantou e foi para a cama novamente, com a temperatura à volta dos 3 e picos.

Quando nós fomos para a cama, umas horas mais tarde, passámos pelo quarto para ver como ele estava e a temperatura tinha subido para 40.1 graus. Ligeiro pânico dos pais que nunca tinham visto o miúdo assim.

Depois de um telefonema para os meus pais, os médicos da família, lá tratámos dele: despir, ben-u-ron e a parte mais chata: molhá-lo com água fria para baixar a temperatura. Todo ele fervia e não achou piadinha nenhuma ao tratamento.

Lá o voltámos a por na cama, só de fralda e esperámos.

Por volta da uma e picos vestimo-lo com roupas levezinhas e depois, às duas, ele acordou, encharcado em suor. Bom sinal: a febre estava a baixar. Depois de lhe trocarmos a roupa, secarmos o cabelo e mudarmos a cama, ele voltou a dormir e ficou bem o resto da noite.

E no dia seguinte estava visivelmente melhor e na terça ainda ficou em casa just in case, porque na verdade já estava bom.

Porque é que eu digo que, apesar deste episódio, ele continua a ser “de ferro”? Porque tanto eu como a Dee ficámos piores desde Domingo. Hoje é quinta e eu estou de rastos; há praticamente uma semana que não durmo mais de duas ou três horas por noite e hoje nem isso – noite em branco. Dói-me a garganta, estou todo entupido e mal consigo falar sem soar como o Darth Vader.

O Tiago? Está óptimo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Sunday night fever”

  1. Isa says:

    Anima-te! Soar como o Darth Vader é cool!

  2. The Emperor does not share your optimistic appraisal of the situation.

  3. Nelito Carrapito says:

    Aposto que é o leitinho bom da mãmã que ainda está no sisitema imunitário dele.

    Um puto saudável e irrequieto é o melhor que se pode ter.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram