O poder do AdSense, SEO e como ganhar dinheiro na net (título para chamar hits)

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Fez, no mês passado, um ano que subscrevi o Google AdSense e coloquei publicidade no Macacos sem galho.

Neste último ano ainda não fui pago pelo Google. Isto porque ainda nem 100 dólares facturei. Cem dólares são, pouco mais ou menos, 64 euros. O que não é muito, tendo em conta que tenho que pagar alojamento, dns e domínio para manter o site no ar.

A verdade é que nunca prestei atenção ao AdSense. Nunca me dei ao trabalho de organizar as coisas como deve ser e sempre me aborreceu de morte pensar nesses assuntos. Como também não sou daqueles gajos que tem um blog rodeado de “yes men”, ávidos de me encher a caixa de comentários com encómios, não tenho um volume de tráfego tal que me permita compensar os poucos clicks por utilizador, com abundância de visitas.

Estando a pensar num redesign deste site, vejo-me confrontado com a dúvida: valerá a pena repensar o site com a publicidade, tendo mais atenção à sua colocação e relevância? Ou será que mais vale limpar o blog de anúncios e não me chatear mais com isso?

Não quero enriquecer à custa deste site (quer dizer, não me importava, mas não é esse o objectivo, nem tenho essa fantasia), mas seria bastante agradável se uns bannerzinhos ajudassem a pagar o alojamento.

Vou ter que pensar no assunto com mais calma.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

15 comentários a “O poder do AdSense, SEO e como ganhar dinheiro na net (título para chamar hits)”

  1. AirDiogo says:

    Normalmente os sites pessoais e que abrangem uma grande diversidade de assuntos não tem muito boa performance no AdSense. O que nem sempre tem relação com a qualidade ou número de visitas do site, mas sim com o nicho onde se insere.

  2. Loira says:

    Eu tenho o adsense ha uns 13 meses e digo-te que o que ganho paga a conta de internet todos os meses, nao é muito, mas sempre é uma conta paga. No inicio recebia mais, mas agora o dolar nao pára de descer, qqr das formas, para mim compensa. Nao tenho especial atençao, apenas tento que os anuncios sejam de conteudos mais bem págos, mas so perdi umas duas horas a tratar disso ao inicio. Agora é so ver os clikes.

  3. Nmerdas says:

    a minha opinião é que eu já treinei o os olhos para nem olhar para o banner que pisca, ou para os titulos do dinheiro fácil e rápido.

    No entanto não me fazem qq diferença e continuo a vir aqui saber notícias tuas. E se for para te ajudar a pagar o alojamento, vou já carregar aqui num link que me garante 300 euros em 2 minutos.

    Grande abraço,
    Nelito

  4. Nelito, deus te pague! :-P

    Diogo: já suspeitava disso. As opiniões não atraem tanta gente como textos inócuos que não fazem pensar.

    Loira: Não me tomes por sexista, mas parece-me que, se calhar, por teres “o blog da loira”, atrais mais visitas do que um pobre macaco… :-)

  5. Nmerdas says:

    eu prefiro louras a macacos!

  6. Nmerdas says:

    bemmmm, macacas louras é o céu!!

  7. Nmerdas says:

    já agora, “Deus te pague” vindo de um ateu é um grande insulto não?

  8. Hehehe, escrevi de propósito para ver se alguém estava com atenção ;-)

  9. Nmerdas says:

    eu ganhei então um prémio dos macacos.com?

    vá vou carregar noutro link do adsense, este promete um teste grátis à minha internet

  10. Eu não posso sugerir que cliques em nada, vai contra a política do adSense.

  11. Loira says:

    Opah, homens! Sao demais… foi logo a conversa para macacas loiras! Nem comento!
    Eu nao tenho muitas visitas, nem muitos cliques… sao mesmo poucos os cliques… tenho é anuncios bem pagos! ;)
    Como te disse AirDiogo o que interessa sao os anuncios que aqui tens… o adsense mete-te anuncios relacionados com os temas que tens no blog… eu se nao tomar atençao, fico com aquilo carregado de anuncios a mulheres loiras e sites de encontros… mas nao tenho interesse nisso, pk esses sao pagos a 0.01 centavos. Vai la dar uma voltinha para veres que tipo de anuncios la tenho ;) E ja agora carrega!!! lol

  12. ok… anúncios de crédito por todo o lado :-P

    Nem nunca investiguei como configurar essa cena, mas pronto, um dia destes terei que perder algum tempo com o assunto.

    Por outro lado descobri que o AdBlock no FF remove os Google Ads! FTW!

  13. andrezero says:

    eh pah, publicidade no blog não…

    esforço por esforço se calhar mais vale a pena reunir os monos e trecos lá da casa e duas vezes por ano ir à feira da ladra… deves fazer tanto dinheiro como com o ad-sense e é muito mais humano

  14. Oh André, publicidade no blog já eu tenho. :-)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram