Yep, a coisa para lá caminha

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Quando voltei para casa ontem ia com esperança de conseguir ver o Tiago a andar, mas sem grandes garantias, já que ele quando aprende um novo skill depois demora um bocado até se exibir a toda a gente.

Mas desta vez não foi assim: uns minutos sentado no chão com ele e o gajo largou-se do fraldário e deu dois passos na minha direcção. Agora é necessário esperar que ganhe mais confiança e perceba que andar é melhor que gatinhar… claro que no caso do Tiago, pelo menos, isso é capaz de ser difícil, uma vez que ele gatinha a 120 km/h, tornando este método de locomoção muito mais prático do que andar titubeantemente.

No entanto, o Tiago é um gajo bestialmente persistente. Ainda no início da semana aprendeu a trepar para cima da nossa cama e fê-lo ficando a tentar até conseguir. Ele não gosta de desistir à primeira, nem à décima quinta: quando decide fazer qualquer coisa, geralmente não pára enquanto não consegue.

Portanto, apesar de se locomover extremamente bem de gatas, é possível que comece a insistir mais em andar, simplesmente porque é um novo skill. Foi assim com por-se de pé sem apoio, que agora já começa a fazer com objectos na mão e mesmo baixando-se para apanhar brinquedos e voltando a erguer-se.

Mais uns meses e poderei começar a ensinar-lhe as posições básicas do Changquan e aos dois anos, a forma Yang, quase de certeza :-)

O importante é que o desenvolvimento dele continua right on track, o que é bom… e sobretudo dá um gozo do caraças.

[tags]tiago[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Yep, a coisa para lá caminha”

  1. Acho que já te disse isto algures num comentário qualquer, mas vais ter saudades do descanso. Quando começam a andar, começam a provocar o triplo do cansaço :)
    Mas, parabéns ao Tiago :)

  2. Macaco says:

    Sim, já me disseste. Aliás, já várias pessoas me alertaram para esse facto. :-)

  3. hobe says:

    passa-lhe masé já uma bola de futebol para os pés!!!!

    hahaha :D

    congratz!

  4. Joao says:

    Tens noção de que, doravante, todo o teu material informático está em risco e pode sofrer sérias baixas?

  5. Macaco says:

    Hobe: como as curvas de crescimento indicam que o gajo terá 1,80 m aos 15 anos… comprei-lhe uma bola de basket :-)

    João: Oh se sei…!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram