Mais notícias do meo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Para quem tem andado a seguir as minhas aventuras com o Meo, aqui vai o último report:

O serviço está a funcionar bem, neste momento, a única fraqueza que lhe detecto é no funcionamento do Wi-Fi do router. No fim de semana passado liguei um router Linksys e já confirmei que usando esse router como AP Wi-Fi, a ligação já não cai.

Basicamente, o router 2Wire fornecido com o serviço tem um qualquer bug na parte de Wi-Fi. Pelo que me disse o Gnü hoje, em casa dele, o técnico baixou o throughput do Wi-Fi de 54 Mb para 11 Mb e garantiu-lhe que assim, a ligação já não caíria.

Quanto ao próprio Meo, estamos satisfeitos: funciona bem até agora, tem os canais do costume e alugar filmes é fácil e rápido. No próximo dia 1, serão lançados 9 novos canais, dos quais 7 serão exclusivos Meo: Fuel TV, E!, National Geographic HD, National Geographic Wild, National Geographic Music, The Style Network, Casa Club TV e os já vulgares Fox Crime e Sky News.

Em suma: o meo funciona. A instalação pode ter alguns soluços e é possível que nem tudo corra bem nos primeiros tempos, mas os dois principais problemas são a qualidade das linhas na área de instalação e a qualidade menos boa do módulo Wi-Fi do router.

O primeiro é solucionado com telefonemas para o apoio técnico, o segundo, usando um router externo ou (ainda não experimentei), reduzindo a largura de banda do Wi-Fi do router fornecido.

[tags]meo[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

11 comentários a “Mais notícias do meo”

  1. A Miuda da 4L says:

    esta semana esteve lá o técnico a trocar a segunda boxe que entregiu a sua alma ao criador.
    quando lhe disse que a imagem estava constantemente a parar e que ficava sem tv e net ele também baixou o troughput para 11 e nunca mais houve problemas!

    :)

  2. Macaco says:

    Yep… estranhamente, cheguei a casa e fui mudar a largura de banda do meu router e já estava a 9.

    É estranho, porque sei que estava a 54 e sei que não lhe mexi. :-?

  3. tiago says:

    Como utilizando um router externo? Por todos os foruns que estive a vasculhar sempre me deram a entender que tal operação era impossível…
    Pode ser mais expecifico com ligações? Obrigado

  4. A MIuda da 4L says:

    eu disse para 11mb mas foi mesmo para 9… o meu neurónio volta e meia falha-me! enfim…

    a minha placa é que está a dar que se liga a 11mb.

    neste momento estou na net, o mac está ligado e a usar o voip do skype, a tv ligada e a gravar e tudo corre bem no maravilhoso mundo do meo!!!!

    agora só falta mesmo testar tudo o resto acima descrito e usar o telefone… acho que ai já deve falhar…

    darei noticias!

  5. Macaco says:

    4L: pode ser porque a tua placa não te mostra subdivisões menores e portanto arredonda para 11.

    Tiago: longe de ser impossível, não tive qualquer problema: simplesmente peguei num cabo ethernet e liguei a porta de “internet” do meu router externo a uma das quatro portas ethernet do router do meo.

    O router do meo deve estar em modo bridged, mas é assim que é instalado por default, pelo que nem tive que mexer em configurações.

  6. Khan says:

    Ñão sei até que ponto a qualidade dos canais HD no MEO será semelhante aos canais que estarão disponiveis via SAT/Cabo. Para um canal HD ter boa qualidade é necessário um bitrate de 15/20 mb.

  7. edite says:

    sou vendedora do serviço meo para quem quiser aderir ou tenha alguma duvida mande email para efagomes@hotmail.com

  8. Rui Cruz says:

    Bom feedback, embora antigo.

    Agora worko para o MEO. :)

    Rui

  9. Antonio Lima says:

    A propósito da MEO. Diga não ao PLC,PLT,BPL….Não use a rede eléctrica para “afiar serrotes” ,sem que se aperceba!!!«««««««««
    Este sistema da Meo, por utilizar os fios da rede eléctrica (220/380v) , cria interferências em muitos serviços, como os dos bombeiros, radioamadores , recepção da onda curta , estações de rádio internacionais ,serviços militares .Para exemplo: se o ciclo solar estiver no seu auge, ponto máximo de propagação, a recepção imagem e dados como seja a Internet, são perturbados, por tal este serviço da Portugal Telecom, já conta com muitas queixas de muitos clientes , começando por ser indesejável, imagem com cortes, ligação da Internet constantemente a cair ,Se este problema persistir a qualquer altura poderá ter uma visita indesejável da autoridade nacional das comunicações (ANACOM) que poderá recolher o equipamento, sem qualquer aviso ,por estar a interferir no espectro radioeléctrico ,sobretudo nas bandas baixas .Fica na sua consciência. Para se inteirar desta realidade procure no google , por exemplo, power line comunications, aí tem tudo o que pode saber do plc ,plt, blp

  10. Macaco says:

    O meu serviço vem por linha telefónica vulgaríssima, não usa a rede eléctrica.

  11. RL says:

    o meu router da meo está a funcionar correctamente por cabo e tv, agora para ligar o wirless custumo encontrar a rede e nao me consigo conectar a ela :s já mandei trocar o router e vieram aqui e esta na mesma. se alguem poder ajudar era bom.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram