Almada Forum sem fumo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ao que parece, os grandes centros comerciais ficaram mesmo sem grandes hipóteses com a nova lei do fumo público que vai entrar em vigor na terça-feira.

Assim como já tinha postado sobre o Imaviz (pequeno, mas honesto), e o Colombo hoje tive confirmação sobre o Almada Forum: já lá estão os avisos, transformados numa espécie de campanha positiva, tipo “respire melhor”, ou coisa do género.

Pergunto-me como vai correr a implementação das novas regras, tendo em conta a quantidade de fumadores que vi hoje, entre empregados do centro e clientes.

A curiosidade cresce de dia para dia. Aguardo pelo ano novo.

[tags]fumo, tabaco, nova, lei, centros, comerciais[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

8 comentários a “Almada Forum sem fumo”

  1. Ontem tive a oportunidade de andar pelo CascaiShopping e não verifiquei qualquer tipo de aviso. Sinalização de proibição de fumar apenas vi na zona da restauração.

    Curiosamente enquanto verificava isso, e porque me encontrava na fronteira dessa zona junto a uma montra, um fumador teve a amabilidade de se chegar perto de mim… acender o seu cigarro e ali começar a fumar com toda a descontracção.

  2. artur says:

    Somos um país de brandos costumes. É proibido fumar, não se fuma. Continuamos, todos, a ter muito medo da autoridade. A ditadura fica-nos tão bem…

  3. Zelphus says:

    POis eu sou fumador e to pa ver como vai ser a vida dos fumadores..
    quer dizer vai um gajo pa epoca de exames na faculdade i se kiser fumar vai apanhar com o frio!

    como eh k um gaju k fuma, toma cafe sem o cigarro! deve ser o mesmo k tomar cafe sem acucar!

    i no casino de lisboa?!! um sitio que costumo frequentar muitas vezes por semana! cmo eh k vai ser?! kal eh o gaju k joga e nao fuma?! plo k reparei ontem eles la vao por uma pekena zona(com alguns jogos) k deve ser a zona livre do fumo..

    com esta merda toda apetece.me fumar um cigarro…

    ps: curti bue das coisas k escreves por aqui.. aquele do termometro das foleiradas foi o maior!

    abraço

  4. Nmerdas says:

    Eu e a minha mulher tomamos a resolução de deixar de fumar e aproveitar toda estas proibições como incentivo.

    Depois conto as aventuras.

  5. Macaco says:

    Hehe, boa onda. Em último caso, atira-te ao Champix :-)

  6. Macaco says:

    Artur: “É proibido fumar, não se fuma.”, nem tanto: continuo a ver pessoas a fumar nas plataformas do metro, apesar dos avisos constantes e do facto razoavelmente óbvio de estarmos num subterrâneo. Da mesma forma que, sendo proibido fumar nas estações dos barcos, ninguém liga pevide.

  7. artur says:

    Tens razão… mas vais ver agora, que a lei é a sério e até passa na televisão… é como o frio ou o calor ou os incêndios – só acontecem quando passam na televisão. Era proibido fumar nas plataformas do metro? Uh… não sabia. Mas agora já sei – a partir de 1 de Janeiro é mesmo proibido! Os portugueses não são conhecidos por enfrentarem a autoridade, antes pelo contrário…

  8. Macaco says:

    Acho que os portugueses gostam de negociar com a autoridade; como a conversinha que se tem com o gajo da EMEL para tentar não levar com a multa de estacionamento.

    Tirando isso, enfrentar a autoridade só mesmo se alguém tiver a ousadia de cancelar um feriado…

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram