Concurso melhor blog 2007

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Ao longo dos últimos dias tenho andado a consultar e a votar nos blogs nomeados para o melhor de 2007 em várias categorias.

Tenho feito um esforço honesto, mas tenho-me deparado com diversos obstáculos.

Primeiro, são muitas categorias e muitos blogs. Consta que são mais de 300! Não contei, mas disse-me a Jonas e eu acredito… acredito porque já estou farto de dar pontos e ainda me faltam 16 categorias. Dezasseis, caneco! Várias delas têm mais de 10 blogs a votação.

É muito blog.

E depois… epá, está-me a custar tanto votar. Confesso-vos que algumas categorias vão em branco (o Rui já explicou que assumirá 1 ponto para cada blog que não receber voto). Mas no meu caso são categorias inteiras.

Não me parece que a culpa seja dos blogs e de quem lá escreve. A culpa é mesmo minha que não consigo sentir interesse por tantos temas. E como os temas não me interessam, os blogs não me interessam.

Eu ainda tento ler… e às vezes, mesmo num tema que não me interessa, encontro alguém que escreve com interesse, com um ritmo giro, talvez com algum sentido de humor ou com um sentido crítico acima da média. Mas na generalidade dos casos, devo dizer que não… não é isto que se passa.

Mas não estou preocupado.

O júri é grande e diverso e acredito que se eu não pontuei nenhum dos blogs na categoria X mas, por exemplo, consegui dar pontos a todos os Fotoblogs, haverá alguém no júri que talvez cubra a categoria que eu deixei em branco e não tenha tanta inclinação para votar nalguma em que eu tenha votado e as coisas assim equilibrem.

De toda a forma, votação é votação e certamente que sairão deste júri vencedores do concurso em cada categoria. E não me interpretem mal, que eu não me estou a baldar… estou a abrir os blogs todos e a ler, pelo menos, a primeira página de cima abaixo. Nalguns casos vou ao arquivo e tudo. Até já adicionei um ou dois ao meu FeedReader.

Agora vamos lá ver se consigo votar mais uns 160 blogs até dia 15…

[tags]blogs, blog, melhor, concurso, 2007[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

3 comentários a “Concurso melhor blog 2007”

  1. Rui says:

    Já esperava que as coisas fossem mais ou menos assim. Não conto receber todos os votos de todos os júris e é preferível uma dúzia de votos correctamente atribuídos do que 300 ao acaso.

    Sinceramente até é bom que isto aconteça. O peso do voto do júri, que já era reduzido se visto em termos individuais, fica ainda mais diluído no meio do voto directo dos internautas.

    Seja como for, desculpa lá qualquer coisinha :)
    Abraço

  2. Macaco says:

    Sim, Rui, acho que o sistema funciona bem assim. E, pessoalmente, eu desconfiaria de alguém que entregasse mais de 300 blogs todos ordenadinhos e votadinhos.

    Tempo a mais ou balda?

    De qualquer maneira, não tens, obviamente, que pedir desculpa. É um prazer participar, mas também me parece correcto postar sobre o processo, com honestidade.

    …ou não fosse um concurso de blogs. :)

  3. Não está lá o meu blogue sobre estádios?
    Isso está mal, deviam criar uma secção para blogues sobre arquitectura desportiva. Não se faz.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram