Hino à estupidez

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Entro no SAPO e deparo-me com uma notícia que linka para um artigo que diz assim:
“Obesidade contagiosa

Um vírus comum que causa gripes e conjuntivites pode ser também o responsável pela obesidade”

Mas o que se passa aqui? O mundo enlouqueceu?

Bom, o mundo talvez não, mas os americanos sem dúvida que sim. É que esta notícia vem no seguimento de um estudo efectuado na Universidade do Louisiana que relaciona infecções com o vírus AD36 com a obesidade.

Os americanos estão obcecados com a obesidade. Não admira, já que são um país de gordos nojentos. Quem nunca viu um americano alimentado a junk food a bambolear-se pelas ruas de Nova Iorque, ainda não viu um gordo.

Vale a pena consultar esta página e ver o mapa que mostra a evolução da prevalência de obesidade em adultos desde 1985 até à actualidade. E assim se explica que os americanos estejam doidos para encontrar respostas para a obesidade que, magicamente, a possam resolver.

É um vírus! Assim podem fazer vacinas ou anti-virais ou, como continua o artigo referido:

“(…)Pois nós deixamos-lhe aqui um novo e surpreendente conselho que lhe poderá vir a ser muito útil no futuro: «Lave as suas mãos».”

LAVAR AS MÃOS! Ora aí está a solução. Com as mãos bem lavadas há menos riscos de apanhar um horrível vírus que nos fará engordar. Porque a obesidade não tem nada a ver com comer que nem um porco. Nada. Porque:

“Especialistas da Universidade de Louisiana, nos Estados Unidos, concluíram que o adenovirus-36 (AD36), um vírus comum, responsável por gripes e conjuntivites, pode ser também causador de obesidade.”

Já viram bem, no mapa, qual é um dos estados que está sempre à frente dos outros em obesidade? Precisamente o Louisiana.

Tenho lido muito ultimamente sobre alimentação de bebés, por razões óbvias. E é gritante como os artigos americanos mencionam constantemente os riscos de obesidade. As causas espreitam a cada esquina: o que comes durante a gravidez, o que comes durante o aleitamento. Não é que não faça algum sentido… mas faz muito mais sentido para mim não deixar os putos comer McDonald’s ao almoço, lanche e jantar.

Haverá razão para a obesidade que não o encher da pança. Acredito. Mas também acredito que essas outras razões são insignificantes quando comparadas com a razão principal.

As pessoas ficam gordas porque comem que nem bovinos e não fazem exercício.

Párem de procurar vírus, influências maléficas, infecções oportunistas, mudanças de clima ou hipnose de massas. Não é nada disso, é a comida!

Parem de comer, suas bestas!

[tags]obesidade, idiotice, americanos, jornalismo, treta[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Um comentário a “Hino à estupidez”

  1. Os americanos são psicóticos.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram