Correria

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

No passado Sábado saí para a minha corrida por Almada e decidi alterar um bocado as coisas, para manter o interesse.

Comecei então a correr em intervalos: lento/rápido. Começo por correr lento durante dois minutos e depois corro o mais rápido que me é possível para aguentar um minuto. Depois regresso à corrida lenta por mais dois minutos.

Aguento este ritmo até chegar à primeira subida. Chego ao início da subida a correr lento e faço o primeiro «sprint» up-hill, depois, em vez de passar para corrida lenta ao fim de um minuto, passo para andar. E geralmente a deitar os pulmões pelas narinas.

Subo um bocado da D. Sancho I a andar e depois é altura de mais um arranque de um minuto, ainda a subir. Mais um pouco de caminhada e entro na Gil Vicente e início da 25 de Abril a correr.

Geralmente ainda tenho tempo para mais dois minutos na 25 de Abril a andar, nesta altura já muito devagarinho e mais um minuto a correr, mesmo até lá abaixo.

A parte final no Sábado foi feita a andar, do Canecão até a uma árvore específica em frente à Lisnave, que é a minha partida/meta. Mas hoje fiz esse restinho em corrida lenta.

O meu objectivo neste momento é só passar a andamento de caminhada na segunda desaceleração em subida, já na D. Sancho I.

Os meus tempos neste momento são:

28 de Julho: 25’33”
31 de Julho: 23’10”

E como diria o grande poeta: Word to your mother!

[tags]corrida,exercício[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram