Horizon Ti22 – Passadeira Eléctrica

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Desde terça-feira que temos cá em casa um novo gadget. Bom… não sei se posso chamar gadget a uma coisa com um metro e oitenta por 80 centímetros e mais um metro e quarenta de altura. A coisa é a passadeira eléctrica Horizon Ti22 que comprámos na SportZone, na semana passada, para fazermos exercício físico no aconchego do lar.

Horizon Ti22

A Horizon Ti22

O brinquedo tem um motor eléctrico que debita 2,5 cavalos contínuos – mais do que o original Citröen (afinal 2CV não tinha nada a ver com cavalos, obrigado aos comentadores) – e outro que permite elevar a plataforma até 10%.

Eu gosto de correr no parque e mesmo na rua, mas como nem sempre é prático – sobretudo quando chove torrencialmente no mês de Maio – uma passadeira mesmo no meio da sala é um excelente substituto.

Isto tem um sistema de amortecimento por célula de ar, seis programas, ventoínha, chave de segurança, écran de led azul, punhos com contactos para medir a pulsação e um interface porreiro, muito fácil de usar. A inclinação, como já disse, vai até 10% e a velocidade até 16 km/h, o que, convenhamos é muito mais do que suficiente.

Já fiz quatro sessões de meia-hora e experimentei o programa de batimento cardíaco constante e o programa intervalado, os meus preferidos do costume. A coisa puxa bastante bem e terminei sempre completamente ensopado em suor.

Como se não bastasse, a coisa é compatível com o Polar, pelo que, colocando o meu sensor, consigo ver a minha pulsação no ecrã sem ter que agarrar nos punhos incluídos para o efeito. Muito bom.

Numa sessão de meia hora, geralmente atinjo um máximo de 6 km/h no treino de batimento constante e 9 km/h no treino intervalado e queimo cerca de 330 calorias.

Além disso, dá-me um gozo do caraças.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

11 comentários a “Horizon Ti22 – Passadeira Eléctrica”

  1. Bruno says:

    Pedro, é silenciosa? Já estive para comprar uma passadeira similar, mas correr dentro de casa – ainda que em cima de uma passadeira – pode ser penoso para os vizinhos… ou talvez não. Que dizes?

  2. Macaco says:

    Eu acho-a bastante silenciosa. Em termos de motor, não há problema nenhum e o sistema de amortecimento é bastante bom.

    Não sei exactamente como será para a vizinha de baixo, mas ela costuma queixar-se e até agora ainda nada. :-)

  3. Ana Nihil says:

    pois, acabei de perguntar no blog da dee se era silenciosa, porque quero comprar uma e a vizinha de cima já teve um arrufo por causa da máquina de remar (que lhe passou mas a gaja é uma chata de primeira)

    posso fazer outra pergunta se não for muito indiscreta, quanto foi? é que tenho de comprar um sofá, e mais cenas cá para casa e tenho de fazer escolhas…

    take care, ana

  4. Macaco says:

    Bom, a passadeira custava mil euros, basicamente. Mas aderi ao cartão SportZone e ficou em 953 com entrega e montagem.

    Eu sei… não é barato. :-P

  5. Ana Nihil says:

    se não avariar nem fizer barulho parece-me razoável, não acho que estas coisas sejam baratas…

    mas tenho de ver as minhas prioridades…talvez me fique pela elíptica, a ver, primeiro o sofá!

    obrigada pela info!

    ** para todos!

  6. Macaco says:

    Acho que foi uma excelente compra, estou muito satisfeito com a qualidade, sem dúvida. E o barulho mais irritante que faz é um beep bastante agudo sempre que faz uma acção qualquer… por acaso ainda gostava de ver se desligo isso.

  7. Bruno says:

    Tenho que ver essa máquina. Obrigado pela informação. ;-}

  8. Simao says:

    Btw, o Citroen 2 cv tinha 9 cavalos na primeira versão. O “cv” era porque tinha 2 cilindros em V…

  9. 2cv era uma medida francesa de taxação de impostos e não tem a ver com a medida de potëncia HP/bHP comum: http://en.wikipedia.org/wiki/Tax_horsepower

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram