Oito anos a macaquear

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

O Macacos Sem Galho faz hoje oito anos de actividade ininterrupta. Foi em 30 de Março de 1999, à uma e vinte e sete da manhã, que escrevi o primeiro post.

Inicialmente a coisa era feita à pata, como é óbvio. Texto escrito num ficheiro HTML, colocado online por FTP no Gridpoint, uma máquina do Cunhado que já passou por vários sítios e teve várias ligações e hoje mora na Máquina de Estados, em Almada.

Mas o Macacos já não está no Gridpoint. Agora está no Delsi, algures em Pittsburgh, USA, na Pair Networks, serviço onde a Nitrodesign aloja os seus sites desde 98.

Depois de ter sido feito à mão durante uns tempos, passei o site para Movable Type durante mais uns aninhos e depois, finalmente, para WordPress. Apesar de já ter criado os ficheiros para personalizar o look default “Kubrik”, do WP, nunca tive pachorra para fazer nada com isto.

A minha prioridade é escrever e portanto estou-me um bocado a marimbar para o grafismo do site. Talvez um dia me dê para gastar uns dias a fazer qualquer coisa personalizada, mas não conto muito com isso. Até lá, ainda tenho uns valentes meses de arquivo em HTML para passar para o WordPress, tarefa que vou cumprindo lentamente, devagarinho e com calma. Também tenho páginas e páginas de conteúdo com o encoding todo lixado, graças a uma importação qualquer marada, algures a meio da vida deste blog.

Quando comecei, era um diário online, depois passou a ser um weblog, depois toda a gente lhe chamava blog e eu criei o movimento “isto não é um blog”, só porque eu sou teimoso e não gosto de modas. Mas pronto, é um blog, um jornal, um diário, um caderno online… o que quiserem. Cá para mim, “blogosfera” continua a ser um dos termos mais idiotas dos nossos tempos.

E pronto. Oito anos disto já cá cantam. Venham mais… cinco?

[tags]macacos,sem,galho,aniversário[/tags]

Tags

Deixar comentário. Permalink.

10 comentários a “Oito anos a macaquear”

  1. Sérgio Nunes says:

    Parabéns!

  2. Grinch says:

    Parabéns!
    E venham cinco… ou seis… ou mais, que nós cá estamos para ler.

  3. Cláudia says:

    Viva, já escrevi um post no site da Dee a alertar para esta situação: http://compras.universia.pt/share-ht/product.php?idd=491&fr=2&ic=4207&nc=Geringonca%2ecom&ida=2039&idk=292009&cat=0&cmp=1607
    (Home :: Produtos Portugueses :: Stuffed Squares)

    Escrevo-te também pois pensei que, apesar de andarem ambos aterefados com o bebé, deves espreitar a net mais frequentemente que a mamã. Como disse à Dee, não sei se é do vosso conhecimento a revenda dos Stuffed Squares naquele site mas achei por bem avisar-vos.

    Parabéns pelo Tiaguito e felicidades :)

  4. Macaco says:

    Oi Cláudia, obrigado pela dica. O pessoal da Geringonça são amigos nossos e está tudo combinado com eles, para a venda dos StuffedSquares.

    Cheers :)

  5. Cláudia says:

    okay :) já agora, parabéns pelo 8ºaniversário. Venham muitos mais!

  6. Séries TV says:

    É de facto um feito, convinha era pores os relatos de 2001 e 2002 online para isto ficar completo

  7. Macaco says:

    Pois, é como disse… está tudo em HTML e ainda é um bocado seca estar a colocar em posts na db do wp, mas devagarinho chego lá.

  8. Pois pois… Os meus parabésn. Tendo em conta que, tal como tu (que ocupas ao que me parece um orgulhoso primeiro lugar) também faço parte da lista dos 10 mais antigos blogs de Portugal, é para mim um motivo de regozijo saber que não sou o único a achar essa coisa da esfera ridicula… Ainda me lembro dos posts em que quando me referia ao termo blog escrevia logo de seguida que detestava o termo… Ok. Cá estamos. Que daqui a mais oito venha cá deixar mais um parabéns…

  9. Macaco says:

    Hehehhe. Não é estranho sentires-te “old school” numa coisa como isto?

  10. isa says:

    pois, tu é que és o primeiro blogger português com certeza. parabéns. venham mts mais

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram