Infecciosa bronca

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

A tosse não passa. Ontem fui trabalhar e voltei pior, o que poderia dar uma enorme dissertação sobre os malefícios do trabalho, mas não sejamos vulgares.

Passei a noite a tossir e a minha tosse não é uma tosse normal. A minha tosse é diferente, desde que fiquei entalado entre duas dimensões. De um lado, tusso, mas do outro, pequenos duendes despejam napalm pelos meus brônquios, enquanto um grupo de orcs neo-nazis me dá pontapés na cabeça. Para que não fuja, duas dominatrixes húngaras, sentam-se nas minhas costas enquanto pintam as unhas de azul cobalto e no fim, o guarda-costeiro – cujos membros são na verdade pedaços de bacalhau – dá-me pauladas no dorso.

Quando me levantei de manhã, não só estava cansadíssimo, como tinha as marcas dos saltos altos das húngaras, nos antebraços. Muito desagradável – acreditem.

Então fiquei a trabalhar em casa, com a esperança de não apanhar muito frio nem humidade (o frio excita os duentes incendiários e a humidade deixa os orcs loucos). Como habitualmente, fui mais produtivo do que no escritório – o que poderia levar a outras dissertações sobre erros básicos de gestão de espaços de trabalho, mas agora não me apetece.

Ao fim do dia, não estava especialmente melhor. Já tomei azitromicina, que acabou hoje; estou a tomar singulair de manhã e xyzal à noite e ambroxol três vezes ao dia, mais a bomba de symbicort de manhã e de noite e comecei hoje com codipront, mas continuo a tossir que nem um camaleão toxicodependente e não prevejo melhoras significativas nas horas mais próximas.

Portanto, vou ali para a sala, deitar-me no sofá, a ver o Masters de Snooker de Wembley, 2007.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

5 comentários a “Infecciosa bronca”

  1. isa says:

    e isso n será do ar condicionado? limão, mel e mt açúcar num copo de água (ou só limão e açúcar) costumam fazer maravilhas. Melhoras!

  2. tatas says:

    ahahahahahahahhaha, desculpa mas, o que me rio :D
    granda cocktail de medicamentos que para aí vai, fazes-me lembrar o meu irmão :D e diz ele que não há nada melhor do que singulair+aerius!! (aerius em x de xyzal)
    já eu, olha, desde que fui agora à acupunctura e livrei-me da sinusite não quero outra coisa e recomendo vivamente!

  3. Macaco says:

    Tb já lhe dei no aerius, é bom sim senhora :-)

    Acumpunctura já me despertou curiosidade, mas ainda não experimentei.

  4. pachita says:

    Aerius? Estão a falar de medicamentos ou de dinheiro? :D

    Quanto aos outros nomes de medicamentos, fiquei na mesma. Só os compro in extremis. Mel e limão é do melhor que há. Oh, mas se calhar os orcs reagem ao mel! :D

  5. Grinch says:

    Não acreditas em mim… Brandy quente com mel e limão. Vais ver como ficas muito mais animado.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram