Domingo infernal

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Na segunda-feira temos uma espécie de ritual. Em vez do habitual; “então o fim de semana, foi bom?”; optamos por um: “então o fim de semana, foi uma merda?”.

É sempre um pouco mais realista e honesto.

É normal partir-se do princípio que o fim de semana é bom e perguntar sobre o dito, à segunda-feira, é geralmente uma boa forma de meter conversa porque nunca se espera: “olha pá, por acaso não, este fim de semana fui analmente violado por 15 ratos do tamanho de pessoas”.

Mas a verdade é que o que há mais são fins de semana de merda. Para já, são curtos. Um gajo ainda mal saiu da cama no Sábado e já é Domingo à noite. A coisa torce logo aí, porque um gajo tem muitos planos para o fim de semana que não cabem lá e depois desorienta-se tanto que não começa nada e acaba por se limitar a tarefas domésticas que tinham mesmo que ser feitas.

Este Domingo começou bem. Começou cedo, o que é estranho para um Domingo. Por volta das dez e vinte já estava a pé. Estava eu a tomar o pequeno almoço quando a catástrofe atingiu o Domingo em cheio no fígado: o disco da Dee recusava-se a bootar, mesmo quando ela se ia sentar ao computador para terminar umas coisas que vão (iam?), dar prendas de Natal no próximo fim de semana.

Compreendi imediatamente que o destino deste Domingo estava traçado: iria passar a vida desanimado e embrutecido num estupor alcóolico, arrastando-se pelas horas como um vagabundo numa viela nauseabunda. Mais lá para o fim, teria ataques de raiva incontida, magoaria algumas pessoas antes de se magoar a si próprio. Terminaria sozinho e doente, à chuva, morrendo de fome, sem amigos, sem futuro, sem nada.

Acho que mais um Domingo passado a arranjar computadores e vão ter que me vestir o colete de forças…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

2 comentários a “Domingo infernal”

  1. artur says:

    não sei se já reparaste mas… costumas ter sempre tantos comentários a todos os teus posts e a este – nada! Já ninguém liga às tuas queixas! Tu até gostas de computadores…

  2. Macaco says:

    Estou a ficar velho e rezingão.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram