Técnicas avançadas de dormir na casa de banho

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Nos tempos modernos, as corporações estão viradas para a produtividade. Os departamentos são geridos na ponta da buzz word e os profissionais são activos e não só trabalham dia e noite, como ainda praticam exercício físico regular.

Então e nós, pessoas normais? Os leitores interrogar-se-ão, e com razão: “como posso combater este malvado sono que tenho o dia inteiro?”. Agora, deixou de ser preciso aumentar o seu nível de stress com um cansaço insuportável, porque chegou este magnífico manual de técnicas avançadas para dormir na casa de banho do seu escritório, o mais confortavelmente possível.

Atenção: estas técnicas não foram testadas noutras casas de banho públicas, como as de cafés, restaurantes e repartições, pelo que desaconselhamos a sua prática nestas instalações.

Técnica 1: Assentamento simples com flexão dorsal invertida

Leve para a casa de banho um casaco que use normalmente pelo escritório. Escolha um compartimento em que possa, obviamente, trancar a porta e que tenha uma sanita com uma tampa rígida para que não se deforme e/ou parta, dando lugar a acidentes bastante desagradáveis.

Sente-se sobre a tampa da sanita fechada, como se sentaria normalmente, embrulhe o casaco por forma a moldá-lo qual almofada e coloque-o atrás de si, sobre o tanque do autoclismo.

Encoste-se para trás, deixando-se afundar ligeiramente na sua posição sentada, e colocando os seus ombros sobre o casaco enrolado. Se tiver sorte, conseguirá apoiar a cabeça. Apague a luz, ou aguarde que esta se apague, caso seja temporizada. Bons sonhos.

Técnica 2: Assentamento simples com flexão abdominal e apoio braçal duplo.

Esta técnica é um pouco mais avançada que a anterior. Requer mais concentração, treino e flexibilidade.

Aconselhamos que alterne o seu programa de sestas, por forma a ir treinando técnicas mais avançadas. Poderá, por exemplo, praticar a Técnica 1 todos os dias, excepto à quarta-feira, dia em que deverá praticar uma das técnicas mais avançadas. Ao fim de dois meses de treino, poderá passar a ter dois dias não consecutivos de prática de técnicas mais complexas na sua semana.

Mas passemos ao importante: sente-se sobre a tampa de sanita (leia a indispensável Técnica 1 para saber quais as características ideais do local a desenvolver o seu trabalho), dobre o seu corpo para a frente, enrolando-se ao nível do abdómen, quase como se quisesse olhar para a sua própria barriga.

Apoie ambos os cotovelos nos joelhos e coloque as mãos cobrindo a cabeça. Com a pressão dos braços nas têmporas, cria-se um apoio para a sua cabeça.

Deixe-se levar nos braços de Morfeu.

Técnica 3: Assentamento perpendicular com apoio simples ou duplo

A Técnica 3 apenas deve ser praticada em compartimentos sanitários com um máximo de 150 cm. de largura. Não arrisque esta Técnica em compartimentos mais largos a menos que tenha já treinado bastante e apresente, de facto, uma compleição física e capacidade de flexão verdadeiramente acima da média.

Sente-se perpendicularmente ao eixo da sanita, sobre a tampa fechada (nunca é demais lembrar). Encoste-se para trás, colocando as costas contra a parede e os pés contra a parede oposta.

É aqui que a meditação se torna essencial. Primeiro que tudo você terá que eliminar da sua mente a ideia de que as paredes da casa de banho mais não são que um antro de bactérias e germes diversos, caso contrário, não conseguirá nunca dominar esta técnica. Em segundo lugar, vai ter que aguentar a sensação do azulejo frio contra as suas costas durante dois a três minutos, altura em que os ditos aquecem com a sua temperatura corporal.

Se conseguir dominar o aspecto mental desta Técnica, descobrirá que se trata, provavelmente, da mais confortável. Deixe descair ligeiramente a cabeça para um dos lados e convide o João Pestana a entrar na sua vida.

Técnica 4: Assentamento oblíquo com colocação craniana protegida

Esta técnica parte do princípio que, perto da sanita no compartimento sanitário que escolheu para dormir, existe uma caixa de plástico razoavelmente grande, contendo um rolo de papel higiénico de tamanho industrial

Se não for o caso, não poderá praticar esta Técnica. Sublinhamos, porém, que esta técnica não é necessariamente a melhor, mas como por vezes nenhuma das outras três é possível, decidimos incluí-la para que tenha mais hipóteses de escolha na sua prática e também para tornar este artigo mais completo.

Sente-se num ângulo oblíquo em relação ao eixo normal da sanita (já sabe: tampa fechada), por forma a posicionar o seu corpo na chamada posição frontal ao rolo de papel higiénico.

Retire papel higiénico suficiente para que, através da dobragem, possa obter uma liliputiana almofada. Deixe então o seu tronco relaxar, dobrando-se ventralmente em direcção ao dispensador de papel. Antes que a sua testa toque o plástico, coloque entre ela e este último a almofadinha de papel.

Como vê, não é uma Técnica muito promissora, pelo menos na teoria…. mas experimente e poderá surpreender-se com os resultados! Apoie os braços cruzados sobre os joelhos, relaxe e deixe que um Oneiroi o possua.

Por trás.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

11 comentários a “Técnicas avançadas de dormir na casa de banho”

  1. Pedro Melo says:

    Caro Dr. Macaco,

    Eu diria que o titulo está errada, e que deveria ser `Manual de sobrevivência para pessoas com padrões de sono normais: especial empresas`…

    No entanto, tenho uma dúvida: o que fazer se, como eu, tiver a propensão para emitir um ronronar regular e potencialmente perturbador durante o meu encontro com o Oneiroi (o meu favorito…)?

    Obrigado desde já,

  2. Nelito Carrapito says:

    Excelente documento. Acho que uns croquis iriam torna-los uma autentica biblia.

  3. pachita says:

    AHAHAHAH!

    Ena! Já tirei apontamentos e tudo. Boa ideia!

    Uma vez, adormeci na secretária. O que vale é que, na altura, trabalhava sozinha num gabinete, portanto, ninguém me viu. Até deu para sonhar, imagina tu! E, milagrosamente, o directo não tocou! :)

  4. Isa says:

    Por acaso, tá-me a dar um certo sono..acho que podia ir tirar uma soneca ali pá casa de banho, seguia à risca estes sábios conselhos e safava-me lol! Isto hoje tá tão calmo que ninguem ia dar pela minha falta he he se eu não aparecer as 4.30, já sabem onde estou LOL

  5. tony says:

    Estas Técnicas são verdadeiras pérolas de sabedoria, por certo refinidas através de anos de prática àrdua. Elas deverão, sem dúvida, serem transmitidas de geração para geração (mas em segredo)! Sois um verdadeiro mestre desta singular Arte (quase centenária, só não digo milenar porque mil anos atrás as casas de banho eram, erhhh… menos fechadas).

  6. Macaco says:

    Tenho dois anos de prática nestas técnicas, mas ainda há muito para aprender. Lembrem-se que apenas praticando se pode atingir a perfeição.

  7. Eu acho que há um detalhe omisso nestas instruções.
    A posição adoptada pode depender em muito do grau de higiene do local onde pretendemos aplicar estas técnicas. Não?

  8. Macaco says:

    Sim… mas o sono é sempre inversamente proporcional à preocupação com a higiene.

  9. ana says:

    A técnica 2 ganha às outras todas!!! A mais simples… só ficamos com uma ligeira dor nos braços e arriscamo-nos a ficar com as marcas das mãos na cara. Fora isso, a ideal!

  10. Pablo Alvez says:

    Ahaha Demais!É verdade que não tenho como hábito durmir na casa-de-banho, ou simplesmente andar com sono o dia inteiro…mas há aqueles dias…em que necessitamos realmente de descansar um pouco, devido a insónias. Pois bem, eu já tinha experimentado as 2 primeiras técnicas,anteriormente, só que acontece que os azulejos nunca aquecem alguma sugestão?AHAH (já pensei em por papel higiénico por trás,visto que o papel aquece ou então por um casaco por trás, só que dps perco a almofada) LOOL só rir :)

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram