Star Wars Episode III: Revenge of the Sith

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Fomos hoje à sessão das 12:35 ver o terceiro episódio do Star Wars.

Há muitos anos que sou fanático do Star Wars, mas os episódios 1 e 2 nunca assentaram muito bem comigo. Os actores são muitas vezes robóticos, creio que por culpa de uma má direcção do George, mais do que por serem maus actores. A história não é desinteressante, mas alguns elementos parecem forçados, como a cena do picnic no Episode II, com o Anakin a montar um animal estranho e o casalinho a rebolar na relva a rir… ridículo. Os cortes de cabelo dos Jedi é outra coisa que sempre me irritou supremamente. Enfim… os filmes têm muito que vale a pena ver, mas não marcam.

O mesmo não se passa com este terceiro episódio. Passam-se muitas coisas neste filme, por isso a história tem pouco por onde se perder em “momentos disney”. As batalhas espaciais são sensacionais, com dezenas de naves e droides e cruzadores e raios laser por todo o lado. O plot é consistente e faz sentido quase sempre – se o Hayden Christiansen fosse um melhor actor, a coisa era mais credível.

A ligação com os episódios que se seguem é bem feita e preenchida de duelos de lightsaber para todos os gostos. Eu sou dos que vibraram no Episode II, quando o Yoda saca do seu sabre e portanto gostei de ver um novo duelo entre o velho Mestre Jedi e o Mr. Bad Guy himself, Emperor Palpatine.

Tenho pena que o personagem do Samuel L. Jackson – Mace Windu – não tenha sido mais explorado e embora ache correcto que ele morra às mãos do imperador com ajuda do Anakin, esperava um pouco mais desse combate.

Quando ao Ewan McGreggor, que não me convenceu inteiramente nos episódios anteriores, neste filme faz um Obi Wan Kenobi digno de Sir Alec Guinness. As expressões, a forma de falar e de agir fazem uma ligação perfeita com o personagem do Episode IV. Ao mesmo tempo o papel não é uma mera imitação do Alec Guinness e é, sem dúvida, um dos personagens mais interessantes do filme.

Mas claro que o Star Wars não é um opus cinematográfico de ensaio de reflexão profunda. O Star Wars é puro gozo… e este Episode III redime os dois anteriores nas suas falhas e reforça as suas forças… ou devería dizer Força?

No fim, só tive pena de não ver no Ep. III um Han Solo de 11 ou 12 anos, metido no meio da confusão…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

8 comentários a “Star Wars Episode III: Revenge of the Sith”

  1. Dani says:

    Achei um site muito bacana e que tem a ver com star wars.
    É uma espécie de luta da força contra o próprio Darth Vader.
    Muito interessante, mesmo!
    O link é o seguinte:
    http://www.sithsense.com/flash.htm
    Vale a pena conferir.

  2. Jameson says:

    I just watched the Cartoon Network Clone War series, I was really impressed, what do other people think?

  3. Marcella Pires Ribeiro says:

    Eu gostaria de ter primeiramente uma calça jeans da zapping se não eu vou morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu e minha amiga Bárbaraprecisamos AGORA.

  4. Bárbara de Souza Azevedo says:

    Eu gostaria primeiramente de uma calça jeans da zapping ou da zoomp igualmente minha amiga Marcella que acabou de mandar um e-mail para vocês. Obrigada pela compreensão e um bom dia!!!!!

  5. Marcela Pires Ribeiro says:

    Desculpe o e-mail que eu e minha amiga Bárbara mandamos, pois mandamos para o endereço errado. Por culpa de outras pessoas que deram o site errado de propósito. Desculpem novamente ao nosso erro.
    Atenciosamente Marcela e Barbara.

  6. Bárbara de Souza Azevedo says:

    Desculpe pelo e-mail que eu e minha amiga Marcela acabamos de mandar.
    Pois nós mandamos para o site errado. Nós acabamos digitando o site errado e nem percebemos. Uma amiga nossa deu o endereço errado de propósito. Desculpas novamente, atenciosamente Barbara e Marcela

  7. Patricia dos Santos says:

    Adorei o site! Continuem assim, achei muito interessante!

  8. I must obtain the latest star wars theme on my Tom Tom GPS. Seems like It’s terrific!

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram