Grande filme

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Vi hoje um excelente filme. Um daqueles filmes que é bom do princípio ao fim, sem desiludir, sem truques fáceis. Uma boa história, boa realização e uma fotografia excelente. Chama-se “The Machinist”.

O actor principal, Christian Bale, é talvez o mais espantoso do filme. O homem alimentou-se praticamente apenas de ar durante uns meses para fazer este papel e nota-se… no filme aparece cadavérico, como um prisioneiro de Aushwitz. Notam-se-lhe as vértebras nas costas, as costelas, todas as fibras musculares. É realmente incrível o que o homem fez para desempenhar o papel do paranóico Trevor Reznik.

Mas o melhor é mesmo que o filme não roda em torno de um qualquer fascínio pela capacidade de adaptação do actor ao papel, mas sim em torno do personagem e da sua história. Apesar disto, é impossívell não sublinhar o trabalho excelente do Christian Bale que não pára no facto de ter perdido qualquer coisa como 30kg, mas que se prolonga numa actuação expressiva e por vezes mesmo inesperada. Para quem gosta de bons filmes, sem truques na manga, The Machinist é para não perder.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram