Vitória

Publicado em , por macaco

Estou no meu penúltimo dia antes de umas curtas férias de Natal e nada melhor para ir entrando no espírito do que ir ao Estádio da Luz ver o Benfica jogar.

Ao fim do dia saí do emprego, meti-me no metro e fui para o Alto dos Moínhos com um bilhetinho para o Benfica x Dínamo de Zagreb para a Taça UEFA. Quando atravessava a estação do Marquês de Pombal dei de caras com a Vitória.

Para quem não sabe, a Vitória é a águia do Benfica. Não o passarinho que dá a volta de honra ao estádio antes de cada jogo (que creio tratar-se de um ave de rapina, mas não de uma águia), mas a Vitória, a águia que sobre voa o campo antes de cada jogo na Luz.

A águia é enorme e mete mesmo muito respeito. O bico e as garras da ave lembram-nos imediatamente que só estamos no topo da cadeia alimentar porque inventámos armas e ponto final.

Ao que parece, por causa do trânsito estar caótico, a Vitória arriscava-se a não chegar à Luz a tempo de fazer o vôo habitual, portanto os seus tratadores optaram por fazer a viagem de metro.

Creio que nem cães é permitido transportar no metro, quanto mais um predador do tamanho de uma criança de cinco anos. Mais espantoso ainda foi quando dois agentes da PSP entraram na carruagem e, em vez de interpelarem o homem que levava a Vitória sobre o animal, ficaram encostados à parede a fazer comentários futebolísticos diversos. Não eram do Benfica.

Fiquei sem saber se transportar aves de rapina no Metropolitano de Lisboa é, de facto, permitido por lei.

Cheguei ao estádio, onde me encontrei com o Artur e o Sousa. Mais tarde juntaram-se-nos a Bela, o Fernando, o Paulo, o Luís e mais uns amigos. O Benfica ganhou 2-0 com golos de Sokota e Simão (penalty), na primeira parte e depois estiveram a segunda parte toda a jogar ao “quem toca menos na bola”.

Mas foi um bom fim de dia e amanhã… entro de férias!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram