Assassinato como possibilidade

Publicado em , por macaco

Estou desesperado.

Durante toda a semana tento deitar-me por volta da meia noite e ignorar o vizinho que tem a televisão em altos berros na TVI, às vezes até à uma da manhã. Levanto-me todos os dias às sete da manhã.

Quando chego ao fim de semana, faço tenções de dormir até mais tarde. Até às dez já seria muito bom… mas por volta das nove da manhã, às vezes oito e meia, começa-se a ouvir uns fadunchos em altos berros.

É uma irritação, a música está tão alta que é completamente impossível tentar dormir. O mais curioso é que, música assim tão alta só podia estar a vir do vizinho de cima… mas na semana passada resolvi sair para escada para me certificar e qual não foi o meu espanto quando percebi que a música vinha, na verdade, do sexto andar. Eu vivo no oitavo.

O som é tão inacreditavelmente alto que se ouve, distintamente, dois andares acima. Sabendo que normalmente o som viaja melhor para baixo, imagino o que sofrem os vizinhos do quinto e quarto andar.

Hoje a coisa foi ligeiramente diferente. Às nove da manhã começou a ouvir-se uma voz em altos berros, parecia uma missa dita em brasileiro. Ao fim de uma hora, lá se calou a voz, apenas para ser substituída pela música do costume… até já a conheço… os acordes de fado, a voz lamentosa.

Começo a ver o assassinato como uma boa possiblidade.

O que eu sei é que isto não pode continuar por muito mais tempo.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram