Playlists

Publicado em , por macaco

OK, ainda não tenho um iPod, é verdade. E mesmo no fantástico iTunes nunca tive paciência para fazer playlists… comecei uma de ‘faves’, mas não lhe dei ainda muito uso. Talvez porque raramente ponho música a tocar no Lucifer.

Pelo contrário ponho muita música a tocar no FullMetalJacket e ultimamente, para o efeito, tenho usado o novo Winamp 5 (beta), do qual estou a gostar mesmo muito. Digamos que é o Winamp 2.xx com as partes boas do Winamp 3 e sem as parvoíces deste.

Uma coisa boa é a media library, embora ainda falte uma função de pesquisar os discos por ficheiros (ou se calhar não falta, mas eu ainda não encontrei). Não é tão intuitivo como o iTunes, mas parece-mer funcionar bem.

Isto leva-me à questão mais pertinente: playlists. Uma boa playlist pode fazer ou desfazer um bom dia. E como estamos na minha época favorita do ano, eu começo a fazer contas à minha música para por a tocar coisas que me dêem um boostzinho extra para ligar com o frio fantástico, a chuva magnífica ou simplesmente aqueles diazinhos de sol, com o céu meio esbranquiçado e um frio de partir rocha.

Como já disse uma vez, não há nada que eu aprecie tanto na minha vida como a minha capacidade de apreciar música. Qualquer música. Não é daquelas capacidades tipo “sou mais forte que tu”, é uma coisa intrínseca, só minha, que me abre portas para uma exitência mais interessante, do que se gostasse só, por exemplo, de punk-rock arménio.

E é por isso que estou agora a ouvir a minha playlist “feelgood”, uma listazinha de 14 músicas para levantar o moral. Umas músicas são simplesmente alegres, outras provavelmente só me fazem “feelgood” a mim, por qualquer daquelas ligações mentais que fazemos quando ouvimos músicas pela primeira vez.

E agora, sem mais demoras, deixo-vos a minha playlist:

1 – Diana Ross and the Supremes: “Baby love”
2 – Aretha Franklin: “Say a little prayer”
3 – Donna Summer: “I will survive”
4 – Chet Atkins: “Take five”
5 – The Village People: “YMCA”
6 – Blondie: “Heart of glass”
7 – Bobby McFerrin: “Don’t worry, be happy”
8 – The Brand New Heavies: “Sometimes”
9 – The Buggles: “Video killed the radio star”
10 – The Cardigans: “Carnival”
11 – Cat Stevens: “Morning has broken”
12 – Dee-lite: “The groove is in the heart”
13 – Eurythmics: “There must be an angel”

e finalmente, como não podia deixar de ser:

14 – James Brown: “I feel good”

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram