Kill Bill

Publicado em , por macaco

Tenho estado a pensar escrever qualquer coisa sobre o Kill Bill, mas sinceramente não sei bem o quê.

Posso começar por explicar que fui hoje ver, ao Forum, com a Dee e o Cunhado, este que é o quarto filme do Tarantino. E é assim mesmo que ele é anunciado.

Como se o Tarantino fosse alguém de quem nos sentamos pacientemente à espera de novos filmes. E eis o quarto. Eu gosto do filmes do Tarantino, especialmente do Reservoir Dogs e do Pulp Fiction, mas não me agrada um certo “endeusamento” que fazem do homem.

Mas adiante. Os filmes são bons e é isso que interessa.
E o Kill Bill não foge à regra. É um filme de excessos e para que não nos ponhamos logo à vontade no início, a primeira cena dá logo um gostinho da violência que se vai seguir.

E segue-se de facto, um festival de sangue como há muito tempo não se via. Mas não se preocupem os mais impressionáveis, porque a coisa é de tal maneira exagerada que tende mais para a comédia do que para o gore. E é isso que este filme é: um brutal gozo!

É um granda gozo e é também visualmente excepcional, com cenas de puro prazer visual. É um filme que vale a pena ver com atenção porque os pormenores são deliciosos. Como a assassina zarolha que se disfarça de enfermeira e se dá ao trabalho de colocar uma pála com uma cruz vermelha.

Enfim, acho que o filme é indescritível, tem que se ver. Vão ver, porque vale a pena.

Wiggle your big toe…!

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram