31.4

Publicado em , por macaco

Este post faz parte de uma colecção, mas pode ser lido separadamente.

São nove e um quarto da noite, estou semi-nu, na minha varanda, com o Lucifer a tentar avançar com mais um dicionário da BME, mas estão 31.4 graus Celsius.

Durante a noite fiz o que pude para conseguir dormir com a temperatura sempre uma ou duas décimas acima dos 29 e durante todo o dia a temperatura dentro de casa oscilou entre os 29 e os 30. Não sei quanto esteve na rua, creio que qualquer coisa entre os 38 e os 39.

O calor torna-nos estúpidos e agressivos. Possivelmente porque na verdade, como disse hoje o homem do ar condicionado, não estamos habituados a este calor, que surge de vez enquando, uma ou outra semana, ao acaso na primavera ou no Verão. A última vez foi em Maio, chegaram a estar 33 graus na nossa sala de trabalho e o Quantum Fireball da Dee fez jus ao nome e queimou.

Talvez se vivessemos no Norte de África, estivessemos mais adaptados a estas temperaturas, assim é puro sofrimento. Aliás, mesmo quando não estamos no meio de uma vaga de calor… é bastante mau, não estão 29 graus dentro de casa, mas estão 26 ou 27, o que já chateia.

Isto, juntamente com o facto de estarmos a escassos dias de entrarmos de férias, torna-me extraordinariamente improdutivo e fico simplesmente a brutificar-me em frente ao monitor o dia todo, gritando imprompérios ao clima ocasionalmente.

Ao fim do dia metemo-nos no carro e fomos à Regiclima, para avançarmos com o processo da compra de três máquinas de ar condicionado Daikin, que, espero, nos salvarão desta calor inacreditável, pelo menos durante o tempo que estamos em casa.

Estava portanto aqui a tentar avançar com uns textos novos; sinceramente não sei se consigo… ainda por cima o Lucifer aquece que não é brinquedo. Bom, vou tentar…

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram