Sobre a loucura dos blogs

Publicado em , por macaco

Eeeena que bem! Toda a gente agora tem um blog!

Toda a gente tem, toda a gente fala, toda a gente sabe tudo sobre o assunto.
E o principal problema é que agora parece que temos alguma obrigação moral de produzir prosa interessante sempre que nos sentamos para escrever qualquer coisa.

O que as pessoas que agora têm blogs muitas vezes não compreendem é que muitos de nós, que começámos a fazer blogs há 4 ou 5 anos, ou mais, é que o fazíamos para gozo próprio.

Era uma experiência: escreviamos qualquer coisa e punhamos lá fora, no desconhecido e não nos preocupavamos mais. Agora escreve-se para o público, parece que para ser blogger tem que se ser uma qualquer estrela com um grupo de fans e se têm que se escrever ensaios constamente.

Ai de quem escrever “levantei-me mal disposto, bebi uma bica e senti-me melhor, o resto do dia foi passado a trabalhar e apanhei uma grande seca.”. Oh que insulto ao “público” escrever só isto.

E é mesmo por isso que os melhores blogs continuam a ser os mais antigos. Quanto mais cresce o número de blogs inscritos no blogsempt, maior é a quantidade de trampa que por aí circula.

É assim, meninos.
Agora já não vale a pena, já não tem graça, já não tem a mesma graça. No início era como se a televisão tivesse acabado de ser inventada, agora é como se toda a gente nascesse num mundo onde ter um plasma de 50 polegadas fosse a norma.

Por isso eu digo: “Deixai-os pousar… deixai-os pousar…”

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram