Sem dúvida um dia interessante

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

O Cunhado chegou um pouco antes da 10, esperámos uns minutos e telefonei ao Pato que já estava no escritório com o tipo que foi montar fechaduras novas.

Pirámo-nos para a A2, em direcção à Makro. O tempo estava ainda pior que na terça-feira. Era surreal, a visibilidade era tão pouca que não sei como é que conseguia conduzir.

Saímos da A2 em direcção à Moita e depois das portagens estava a chover tanto que só vimos a tabuleta que dizia “zona industrial” mesmo depois de a passarmos. Boa. Estavamos agora a caminho do Barreiro no IC21.

Mais à frente, nova saída para a Moita, óptimo… o pior é que a estrada estava de tal forma molhada que o carro simplesmente não parou. Tudo bem, medidas drásticas. Redução para segunda, toque no volante, pequena derrapagem e um pouco de corta-mato. O Cunhado reparou a tempo que a estrada para onde eu estava a tentar passar era bastante mais alta, mas safámo-nos bem.

Entretanto o Cunhado estava com um problema bastante grave que requeria uma solução eficaz… e uma casa de banho. Parámos numa terreola para ele ir ao “Motar e Pendura” (não era “Motard”, era mesmo “Motar”). O Cunhado voltou, continuava a chover religiosamente, com instruções para ir para a Makro.

Ok, digamos que acabámos por chegar à Makro, nao sem passarmos por zonas em que parecia nitidamente irmos debaixo de água. O Cunhado trouxe, por 75 contos, uma aparelhagem da Sony igual à que o meu pai comprou há uns meses por mais de 100. Partimos para Setúbal.

O escritório já tem grandes fechadurazongas. Tirámos medidas, imaginámos como podiam ficar os postos de trabalho e o Cunhado deu-nos umas luzes do que precisávamos. Em princípio vamos ter o server na kitchinette. :)

Almoçámos na Pizzaria Mozzarella e fomos a seguir a uma loja de móveis de escritório. Para não perdermos muito tempo, deixámos já encomendada a mobília quase toda. Não sem o Cunhado ter apanhado alguma seca… e eu também, diga-se de passagem, já que estivemos montes de tempo a ouvir o senhor da loja de móveis. Mas compensou porque nos fez um preço excelente. Pena as mesas só chegarem no fim de Janeiro.

Adiante.

Zarpámos via A2 para Almada e pouco tempo depois estavamos no Gongfu. O Cunhado foi também, para experimentar. Foi uma boa aula, menos cansativa que o habitual, mas mais direccionada à técnica, ao pormenor. Sempre uma oportunidade para melhorar as formas.

O Cunhado sofreu um bocado, porque como era iniciado esteve a aprender as formas básicas, repetindo-as até perto da exaustão. Acho que ele gostou, espero que recupere depressa. :)

Fim de noite aborrecido. O Natal está quase aí, o que, sinceramente, não me impressiona minimamente. Durmam bem.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram