Gambas al Guillo

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Hoje fiz uma experiência muito bem sucedida. Uma experiência culinária. Fiz umas gambas al Guillo, algo que já comi em vários restaurantes, sempre a peso de ouro e que sempre adorei, mas nunca tinha experimentado fazer.

Vou explicar como fiz: descasquei 20 camarões (não tinha gambas), crús e temperados com sal e pimenta branca. Depois pus azeite até cobrir o fundo de uma frigideira e depois mais um bocado, com alho (dois dentes, cortados) a aquecer. Depois de quente deitei os camarões e deixei fritar de um lado 2 ou 3 minutos, depois do outro, outro tanto ou um pouco menos. Retirei os camarões para dentro de uma taça com Moscatel de Setúbal e o azeite com o alho para outra taça limpa. Passado um minuto, escorri os camarões e coloquei-os novamente na taça, desta vez com vinho branco, deixei mais um minuto e escorri novamente para os colocar finalmente de volta no azeite quente com alho.

É só. É muito simples, mas ficou SENSACIONAL! Eu e a Dee deitámos os camarões abaixo num instante.

Durante a tarde joguei uns instagibs com o Godfather e depois, às 7, fui-me plantar em frente à TV para ver o Benfica ganhar ao Sporting, por 3-0. Assim sim. Vale a pena.

Depois disto, mais uma encomenda de uma pizza de ananás, que veio sem o ananás… perdi logo vontade de voltar a encomendar pizzas à Telepizza… fiquei a comer uma porcaria de uma pizza com bacon e cogumelos, quando o que eu queria era o ananás. Bah.

Pronto, amanhã é o meu último dia de férias e pretendo mongar o dia inteiro.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram