X-Men and stuff

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Custa a acreditar que já seja sexta-feira.

Hoje estreia em Portugal o X-Men. Não me vou pronunciar desde já sobre o filme. Posso apenas dizer que não estou mal impressionado. Para já pela escolha de personagens, não foram para os “novos x-men” que ultimamente aparecem nos comics, nem para os x-men de fatos folclóricos da altura em que eu comprava todas as edições dos “fantásticos x-men”. Há uma mistura saudável de elementos que me parecem bem apanhados. Gostei de ver que incluíram a Jean Grey, mas não ainda como Phoenix, ao mesmo tempo que já incluem a Rogue, que como sabemos só surgiu na série já depois da Jean ter morrido como Phoenix.

Espero que em filmes futuros possamos ver “The Dark Phoenix” que é simplesmente um dos mais geniais épicos de comics Marvel que alguma vez já li.

Tenho pena que a selecção dos personagens a incluir não se tenha estendido ao Colossus e ao Night Crawler, dois dos meus X-Men preferidos, mas não se pode ter tudo… e suponho que um homem azul, com cauda pontiaguda, dois dedos nos pés e três nas mãos com a capacidade de se colar às paredes e de se tele-transportar e outro com a capacidade de transformar a pele em aço fossem já efeitos especiais a mais para um só filme.

Estou ansioso para ver e espero não levar banhada.

…claro que nem vou dizer nada sobre o x-men preferido de muita gente, o Wolverine. :)

Hoje cedo estive com o ADSS e fomos inclusivamente almoçar fora. Foi muito giro, poucas coisas se comparam com conversar com o ADSS que é um tipo extremamente curioso e com quem sinto uma confiança estúpida em contar tudo, porque ele é meu advogado :)

Estou a brincar, claro. Mas gosto muito de conversar com o ADSS e saber as últimas.

Depois parti com o Godfather para Lisboa, para a Máquina de Estados. Tivemos uma conversa com o Cunhado sobre as novas portentosas máquinas para a nitro, nomeadamente Thunderbirds… Vai ser uma maravilha. Vamos montar no novo escritório um server Linux, a falar com toda a gente, uns Thunderbirds (quem não sabe, um Thunderbird é um processador da AMD, da família Athlon, a 1 Ghz) e uns Durons, discos brutais… falou-se de Sony Wide 24″, que estão a módicas 400 mocas, mas vamos ainda considerar, afinal temos que jogar quake nas melhores condições.

Para isso é que também vêm as novas nVidia GeForce 2.

O Cunhado depois deu uma aula de objectos em Perl que nós aproveitámos para ouvir, jogou-se algum Soldier of Fortune e depois de chegar a Kat e a Dee fomos até ao Café Alegria, na Praça da Alegria, que aconselho desde já.

De seguida, back home, com uma SuSe 7.0 debaixo do braço, para instalar no Domingo. Jantar de bife, que já lá iam uns meses sem jantar, depois trabalho na Caixagest :(

Finalizei com um Quake ou dos, que já não jogavamos ao tempo. Bom fim de semana.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram