O penalty do Abel Xavier e a promessa de ar condicionado

Publicado em , por Pedro Couto e Santos

Os portugueses foram eliminados do Euro2000 por um fiscal de linha. Não estou a dizer que eles teriam ganho aos franceses, se calhar não tinham, mas podiam pelo menos ter tido a hipótese de o fazer. O árbitro passou o jogo todo a mangar com os portugas, faltas inventadas para um lado, faltas por marcar aos franceses por outro, cartões amarelos ridículos… enfim. No fim só não esfregou as mãos de contente porque não calhou e marcou um penalty idiota em golden goal que mandou a selecção para casa.

Chateou-me, confesso. Não tanto o facto de terem perdido, mas realmente esta porra dos árbitros que estão sempre a mais nos jogos, até irrita. Os fiscais de linha então até mete nojo… enganam-se vezes sem conta, pontapés de baliza que deviam ser cantos e vice-versa, lançamentos para a equipa que atirou a bola para fora e os eternos fora de jogo.

Gostava de saber quantas mais dezenas de golos haveriam se não fossem os foras de jogo mal assinalados.

Bem, enfim, paciência.

Veio cá à tarde um representante de uma empresa de ar condicionado aqui da zona para ver a casa e fazer um orçamento. Fica em mais de 900 contos fazer a casa toda. Um item de luxo pois… mas nós ainda não decidimos bem o que fazer. São aparelhos Samsung, de 9000 BTU, monosplit. São mais baratos que os Sanyo e têm a vantagem de estar em campanha de 12 meses sem juros. Somos capazes de por em três salas só… ou talvez só mesmo duas, ainda não decidimos e a Dalila hoje teve pouco tempo para falar comigo e eu com ela por causa do trabalho e da exaustão.

As férias aproximam-se e para deixar o máximo de coisas prontas, estive a trabalhar até às tantas hoje. Amanhã há três reuniões… a primeira, para começar logo bem, é no Arquiparque, em Miraflores… adoro Miraflores… só o nome.

Bom, vou-me deitar para ver se durmo quatro ou cinco horas.

Tags

Deixar comentário. Permalink.

Deixar um comentário

Redes de Camaradas

 
Facebook
Twitter
Instagram